Pablo Alborán anuncia novidade para o dia 8 de setembro

Os fãs de Pablo Alborán entraram no modo contagem regressiva a partir da tarde desta quarta-feira (12): em menos de dois meses, o cantor terá novidades para seu público. Com uma mensagem nas redes sociais, ele avisou que o presente chegará no dia 8 de setembro.

Embora não tenha confirmado oficialmente, a expectativa é de que a data marque o lançamento do primeiro single de seu novo álbum, cuja estreia é prevista ainda para 2017. As gravações começaram em abril.

O título da música ainda é um mistério. Alborán está em Miami, onde se reuniu com representantes da Warner Music de todo o mundo para apresentar seu novo projeto discográfico. O Brasil estava presente no encontro, o que indica que, enfim, o disco será lançado em formato físico por aqui, o que não aconteceu com Terral (2014), o último CD, tampouco com os anteriores.

Depois disso, o malaguenho entrou em período sabático e produziu seu novo trabalho, numa pausa que durou mais de um ano e meio. Nesse intervalo, ele emplacou duas músicas em novelas do Brasil: Dónde Está El Amor (feat Tiê), em Haja Coração, e Perdóname em A Lei do Amor, ambas da Rede Globo.

Yamandu Costa representa o Brasil em novo disco de Alborán

Pablo Alborán está doidinho para aterrissar de vez no Brasil. E ele não faz questão de esconder isso de ninguém. Depois de entrar na trilha sonora das novelas A Lei do Amor e Haja Coração, ele agora pode ter um pouquinho do país no seu novo disco.

Em algumas publicações no Facebook, Alborán mostrou toda a sua admiração pelo músico brasileiro Yamandu Costa. Eles se encontraram em estúdio e estão fazendo música juntos. Alguém duvida que o novo disco do malaguenho vai ter um gostinho de Brasil?

O gaúcho Yamandu Costa é considerado um dos maiores violonistas do Brasil. Muito influenciado pelos sons da América do Sul, ele já foi premiado mundo afora por seu talento e versatilidade. Choro, bossa nova, milonga, tango, jazz, samba… Ele toca muito em todos os estilos.

Não é a primeira vez que Pablo Alborán dá sinais de que vai incluir o país em seu novo projeto. No começo de março, ao responder uma fã no Instagram, ele foi bem direto.

“O Brasil está muito presente no próximo disco… ?”

Agora a gente já sabe do que ele falava. E resta esperar que ambos, artista e obra, desembarquem por aqui.

 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X