Ouça Mis Manos, o segundo álbum da carreira do Camilo

O cantor, compositor e produtor colombiano Camilo continua sua ascensão vertiginosa em 2021 com o lançamento de seu tão esperado segundo álbum intitulado “Mis Manos” (Sony Music Latin/Hecho a Mano).

Após a grande recepção do seu primeiro álbum, “Por Primeira Vez”, que contou com sucessos internacionais como “Favorito” e “Tutu” com os superastros Pedro Capó e Shakira, e vários outros sucessos, o vencedor do GRAMMY® LATINO e atual indicado ao GRAMMY® retorna com uma produção discográfica com 11 canções que explora todos os lados de sua identidade.

Destaque – LatinPop Entrevista: Lucero

“Tudo neste álbum foi escrito, produzido, gravado, tocado e mixado pelas minhas mãos. Com o passar dos dias, fico cada vez mais convencido de que Deus me criou com as Suas mãos e me fez à mão com propósito e intenção. E, se eu fui criado à Sua imagem e semelhança, toda a herança Dele está na minha criatividade, na minha intuição e nas minhas mãos como instrumentos de tudo o que eu transformo em canção.” disse Camilo sobre a inspiração por trás do título do álbum.

Como o narrador honesto que é, Camilo criou canções que homenageiam suas experiências de vida, que gradualmente o levaram a se tornar um dos artistas de sua geração mais consolidados na música latina.

+ Leia Mais: Um guia completo para acompanhar o Festival de Sanremo

Nos últimos meses de 2020 e início de 2021, as primeiras canções do “Mis Manos” começaram a ser ouvidas, com os lançamentos de “Vida de Rico”, “BEBÉ”, com a estrela dominicana El Alfa, e a mais recente, “Ropa Cara”. Todos os três singles entraram no “Global Top 50” do Spotify e atualmente estão em várias listas da Billboard, incluindo “Hot Latin Songs”, “Latin Rhythm Airplay”, “Latin Pop Airplay” e “Tropical Airplay”, para citar alguns. Os videoclipes de cada canção totalizam mais de 760 milhões de visualizações combinadas no YouTube.

O quarto single do álbum, intitulado “Machu Picchu”, uma canção sensual e romântica que conta com a colaboração da artista e atriz venezuelana Evaluna Montaner, estreou no último dia 1º de março, junto com um lindo videoclipe dirigido por ela e Santiago Achaga.

Outras colaborações no MIS MANOS incluem o grupo de música norteña Los Dos Carnales, em “Tuyo y Mío”, e os premiados artistas venezuelanos Mau y Ricky, em “Rolex”.

+ Leia Mais: RBD estreia versão ao vivo de Sálvame

Neste álbum, Camilo ampliou sua exploração de gêneros, como o pop, a champeta, a cumbia, o urbano, o corrido e o folclore colombiano, tocando uma variedade de instrumentos, como a guitarra, o quatro, oronroco, o charango e opiano.

Para complementar o lançamento de “Mis Manos”, Camilo presentou o La Tribu com uma série de vídeos em seu canal oficial no YouTube, dirigidos por Evaluna Montaner e Cristian Saumeth, que refletem o espírito de cada uma das faixas.

“Minhas mãos serão as que vão saltar sobre as costas das pessoas que poderei abraçar novamente quando a pandemia passar. Minhas mãos serão as que vão rasgar a guitarra e pegar o microfone para que essas músicas que se tornaram parte da vida das pessoas e da minha estejam em um show.”

Ouça Mis Manos, o novo álbum do Camilo

Sobre Camilo

Com uma habilidade impecável para a composição e uma sensibilidade intuitiva, Camilo, indicado ao GRAMMY® americano e vencedor do GRAMMY® Latino 2020, é considerado um dos maiores expoentes do novo pop de sua geração, com mais de cinco bilhões de visualizações em todas as plataformas digitais ao redor do mundo.

Nomeado pela Billboard como um dos “15 Latin Artists to Watch 2020” e aclamado pela revista PAPER como um dos “12 Latinx Artists to Stream Right Now”,em 2020, Camilo lançou Por Primera Vez, seu primeiro álbum com distribuição mundial que logo chegou ao #1 na lista Latin Pop Album Chart de Billboard e foi certificado com Platina em quatro países, incluindo os Estados Unidos.

Por Primera Vez inclui o sucesso “TUTU” ft. Pedro Capó, que foi certificado 10x Platina pela RIAA e acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações em todas as plataformas do mundo. O álbum também inclui o sucesso internacional “FAVORITO”, que atingiu a posição #29 no Top 200 Global do Spotify, registrou 935 milhões de reproduções e mais de 365 milhões de visualizações no YouTube.

Camilo continuou a criar sucessos de rádio ao longo de 2020, incluindo “Tattoo Remix”, junto com a sensação urbana porto-riquenha Rauw Alejandro, que alcançou o número #1 na lista Billboard Latin Rhythm Airplay, bem como uma dupla explosiva com a estrela de reggaeton Ozuna intitulada “Despeinada”. Entre outras colaborações, estão “El Mismo Aire”, com Pablo Alborán; “Titanic”, com Kany García; e “Avioncito de Papel” com Dani Martin.

Em 2020, o cantor, compositor e produtor colombiano conseguiu se tornar o único artista latino a ter três videoclipes na lista “Top 10 Most Watched Videos Worldwide 2020” da Vevo, incluindo “Favorito”, “Vida de Rico” e “Por Primera Vez”, que registram mais de um bilhão de visualizações combinadas no YouTube.

Antes de sua estreia internacional, Camilo escreveu grandes sucessos para artistas como Bad Bunny (“Si Estuviéramos juntos”), Becky G e Natti Natasha (“Sin Pijamas”) e muitos outros.

Camilo continua crescendo nas redes sociais, com mais de 21,9 milhões de seguidores no TikTok, 19,9 milhões de seguidores no Instagram e 12 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X