Connect with us

Notícias

Operación Triunfo reestreia hoje na Espanha com Brasileiro entre os concorrentes

Published

on

Os 18 concursantes do Operación Triunfo 2017

Chenoa. David Bisbal. Manuel Carrasco. Soraya Arnelas. Edurne. Pablo López. O que todos eles tem em comum? Foram todos revelados pelo Operación Triunfo, que volta hoje (23) ao ar na Espanha.

O programa é foi um verdadeiro fenômeno cultural na Espanha no início dos Anos 2000, quando as ruas ficavam vazias durante as galas ao vivo. Aliás, não somente na Espanha como no mundo inteiro. Foi o sucesso estrondoso do Operación Triunfo que inaugurou a era dos talent shows musicais em todo o mundo e gerou as outras dezenas de formatos.

A data escolhida para a estreia é simbólica. Neste 23 de outubro faz exatamente 16 anos e 1 dia que a primeira temporada do OT começou. O barulho causado pelo show de reencontro dos 16 participantes em 2016, aliás, foi o que convenceu a TVE a trazer o programa de volta.

Conheça os 18 finalistas do OT 2017

A volta do OT também traz de volta a temida Gala 0. Depois de um extenso processo de castings, 18 participantes foram escolhidos para o primeiro show, mas apenas 16 vão entrar na Academia.

Entre os 18 está o brasileiro João Henrique. João, aliás, já é bem conhecido do público espanhol. Ele participou da edição de 2016 do La Voz e entrou para o time de Manuel Carrasco, ironicamente um ex-triunfito. João chegou até os knockouts, mas foi eliminado antes dos shows ao vivo. Conheça mais sobre ele e os outros finalistas abaixo (da esquerda para a direita, de cima para baixo na foto acima):

Aitana

Natural de Barcelona, Aitana tem 18 anos e é uma das caçulas da edição. Ela acaba de se formar no Ensino Médio e pretende ingressar na faculdade de Arte se não der certo no Operación Triunfo. Seus artistas favoritos são James Blunt, Meghan Trainor, Mecano e OneRepublic.

Cepeda

Cepeda é de Ourense, na Galícia, e tem 28 anos. Designer industrial de formação, ele também é voluntário em uma ONG. Cepeda é músico autodidata e promete ser o roqueiro da edição. Apesar disso, entre seus artistas favoritos estão India Martínez e Pablo Alborán.

Alfred García

Alfred tem 21 anos e nasceu em Prat de Llobregat (Barcelona). Ele vem de uma família de artistas e já autoproduziu três discos. Em 2016, ele participou do La Voz, mas não foi selecionado por nenhum dos jurados.

Mimi

Mimi tem 25 anos e, assim como alguns de seus companheiros, já participou de outro talent show. Mas com uma diferença: no caso dela, foi um programa de dança: Fama Revolution. A dança levou Mimi a trabalhar com artistas como Chris Brown e Miguel Bosé. Ela agora tenta a sorte como cantora.

Agoney

Agoney tem 21 anos e é de Tenerife, nas Ilhas Canárias. Ele toca trompete há 15 anos e estudou Artes Cênicas. Seus artistas favoritos são Queen, Whitney Houston, Rachelle Ferrell e Muse.

João Henrique

Nascido em São Paulo, ele já vive há 10 anos na Espanha, primeiro em Ourense e atualmente em Madri. Ele é o único estrangeiro desse Operación Triunfo. Os artistas favoritos do João Henrique são Sam Smith, Bruno Mars, Anitta e Beyoncé.

Marina

Com 19 anos, estuda o Curso Superior de Música com especialização em Viola, instrumento que ela toca desde pequena. Marina é natural de Montequinto (Sevilha) e tem como artistas favoritos Andrés Suárez, Adele, Miley Cyrus e Christina Aguilera.

 

Nerea

Nerea tinha feito as provas para a faculdade de Teatro Musical quando surgiram os castings do Operación Triunfo. Ela tem 18 anos e acaba de terminar o colégio.

Raoul Vázquez

Aos 20 anos, Raoul é quase um nômade. Natural de Montgat (Barcelona), ele já morou em Madri, Ibiza e Manchester. Ele já estudou canto e interpretação e seus artistas favoritos são Beyoncé, Sam Smith e Amy Winehouse. Ele já tinha tentado a sorte no La Voz Espanha em 2016.

 

 

Amaia Romero

Natural de Pamplona, Amaia tem 18 anos e já estuda piano profissionalmente. Ela também toca violão, ukelele e bateria. Com 13 anos, em 2012, Amaia enfrentou gente bem mais velha que ela no El Número 1, um talent show da Telecinco que não tinha restrição de idade. Curiosamente, ela foi eliminada pelo participante mais velho, um senhor de 73 anos de idade.

Ana Guerra

Ana tem 23 anos e nasceu em Santa Cruz de Tenerife, mas mora em Madri. Ela estudou oito anos flauta transversal em um conservatório e também já atuou em musicais. Seus artistas favoritos são Luis Miguel, Juan Luis Guerra e Michael Bublé.

Juan Antonio

Aos 23 anos, Juan Antonio é o único casado entre os 18 triunfitos. Ele mora em Bilbao com a esposa. Por lá, ele alterna trabalhos de temporada com ajudar os pais nos negócios da família. Seus artistas favoritos são Vanessa Martín, Niña Pastori e Beyoncé.

Ricky

Ricky é o veterano desse OT 2017, com 31 anos. Natural de Mallorca, ele é licenciado em Comunicação Audiovisual e Máster em Criatividade e Roteiros. Atualmente ele trabalha como cantor em uma empresa de espetáculos e tem como artistas favoritos Travis Garland, Leroy Sánchez e Robbie Williams.

Miriam

Com 21 anos, Miriam é uma veterana dos palcos da Galicia. Natural de Pontedeume (A Coruña), ela estudou Artes Cênicas, Artes Dramáticas e Interpretação. Seus aristas favoritos são Vanesa Martín, Malú, Tina Turner e Pink.

Mireya

Natural de Alhaurín de la Torre (Málaga), Mireya tem 20 anos e muita experiência no palco, mas como modelo e em concursos de beleza. Ela estuda para ser cabeleireira e e maquiadora, mas o seu sonho mesmo é poder se dedicar à música.

Roi

Aos 23 anos, Roi estudou o Curso Superior de Som para poder gravar e editar suas próprias músicas. Natural de Santiago de Compostela, ele é guitarrista de uma banda por lá. The Police e The Beatles são suas bandas favoritas.

Thalía

Nascida em Malpartida de Plasencia (Cáceres), Thalia se mudou com toda a família para poder se formar como artista. Ela diz que foi muito influenciada na adolescência pelo filme High School Musical e pela série Glee. Seus artistas favoritos são  Malú, Dani Martín, Little Mix, Lea Michelle e Il Volo.

Mario

Professor de dança e zumba em um colégio e o sonho de ser jornalista. Esse é o Mario, de 21 anos e natural de Madri. Seus artistas favoritos são James Arthur, Beyoncé e Jennifer Hudson.

Como assistir o Operación Triunfo 2017 do Brasil?

Quem tiver o Canal Internacional da TVE em sua casa vai poder acompanhar todas as galas diretamente pela TV, mas não será ao vivo. De acordo com a programação da emissora, o programa vai ao ar no mesmo dia em que na Espanha, mas algumas horas depois. Mais precisamente às 23h30 (Horário de Brasília).

Se você preferir, também vai poder acompanhar pelo site da TVE. Ali os shows poderão ser vistos ao vivo.

O famoso Canal 24 horas, que acompanha a rotina da Academia 24 horas por dia também está de volta. Mas dessa vez, ele será no Youtube. Ou seja: melhor para nós aqui no Brasil!

X