Connect with us

Amici

O “gigante de bom coração” Sergio Sylvestre vence o Amici 15

Published

on

É do gigante Sergio Sylvestre a vitória no Amici 15

Desde que foram anunciados como diretores artísticos parceiros na squadra blu do Amici, Nek e J-Ax sabiam que teriam um grande desafio pela frente. Não apenas eles enfrentavam as experientes coaches Emma e Elisa, como a desconfiança do público, que parecia duvidar que algo poderia sair da união de duas pessoas tão diferentes. Alguns meses depois, agora eles comemoram juntos a vitória de Sergio Sylvestre, o “Big Boy”.

Nascido nos Estados Unidos, “Sergione” foi favorito desde as audições televisionadas, ainda no início de novembro de 2015. Semana após semana, ele encantou o público com performances variadas, que iam de Adele a Mika com uma naturalidade surpreendente. Apenas uma forte gripe o derrubou, deixando o “gigante” de fora de um dos shows ainda na fase preliminar do programa.

Em março, às vésperas do início do serale, o público italiano viu uma intensa disputa entre Emma e Elisa e J-Ax e Nek para ter Sergio ao seu lado. Ele acabou escolhendo os blu e a química com os coaches foi imediata. O rapper e o roqueiro se emocionavam a cada nota cantada por ele.

Ao longo da fase final do programa, Sergio ainda cantou com artistas como Alessandra Amoroso, Biagio Antonacci, Massimo Ranieri e Fedez.

Uma parceria com o bailarino Ale, uma peça sobre bullying ao som de What a Wonderful World, deixou todo o estúdio em lágrimas.

A final do Amici

A vitória de Sergio Sylvestre aconteceu em uma emocionante final ao vivo, na qual cada participante jogava suas próprias cartas, sem o auxílio dos diretores artísticos. No primeiro desafio, Lele Esposito perdeu para o bailarino Gabriele Esposito (nenhum parentesco) e foi eliminado. Logo em seguida foi o próprio Gabriele a cair, perdendo para Elodie Di Patrizi.

O desafio final foi entre Elodie e Sergio foi menos disputado do que previam os fãs do programa e a imprensa italiana, que previa uma disputa voto a voto entre os dois, grandes favoritos da noite. No final, o americano levou 61% dos votos italianos e faturou o disputado troféu e o cheque de 150 mil euros. Nek se derreteu nas redes sociais, enquanto J-Ax foi às lágrimas ainda no palco.

Elodie teve que se contentar com o prêmio da crítica, dado por um grupo de jornalistas convidados.

Além do prêmio, Sergione, como carinhosamente era apelidado, sai do Amici com um contrato discográfico assinado com a Sony Music Italia. Seu primeiro disco, um EP intitulado Big Boy, foi lançado na última sexta-feira. A faixa-título foi escrita especialmente para Sergio por Ermal Meta.

Ouça Boy Boy, disco de estreia de Sergio Sylvestre, vencedor do Amici 

X