Connect with us

Festival de Sanremo

Nek revela convite para voltar ao Festival de Sanremo em 2017

Published

on

Nek pode voltar o Festival de Sanremo em 2017

Na maratona que está enfrentando para a divulgar o lançamento de seu novo disco, Unici, Nek acabou entregando: o Festival de Sanremo pode aparecer de novo em seu caminho em 2017.

Mas quem espera ver Filippo novamente no palco do Teatro Ariston pode se decepcionar. Voltar à competição não estava em seus planos e, caso aconteça, será apenas nos bastidores. E depois de um apelo e tanto.

“Eu não apresentei nenhuma canção ao Carlo Conto (Diretor Artístico e Apresentador) para o próximo Festival de Sanremo”, explicou durante uma coletiva de imprensa. “O Carlo é meu fã e fez esse pedido. Quem sabe… Talvez eu participe como autor.”

A última aparição de Nek em Sanremo aconteceu em 2015, com Fatti Avanti Amore. Longe dos favoritos antes do início da competição, ele acabou na segunda colocação e ainda levou o Prêmio da Imprensa e o Prêmio Especial da noite de covers, com sua versão do clássico Se Telefonando

Nek já havia participado do Festival de Sanremo em 1993 (categoria Nuove Proposte, com In Te) e em 1997, com a inesquecível Laura Non C’è.

Novo disco de Nek terá a participação de J-Ax

Amizade que começa no Amici segue firma e forte mesmo depois do fim do programa. Se duvidar, pergunte para esses dois aí da foto. Depois de meses trancafiados na casa da squadra blu, a amizade que nasceu entre Nek e J-Ax virou música e o rapper estará no novo disco do veterano.

Eles irão dividir o microfone em Freud, uma das faixas de Unici, novo disco do artista de Sassuolo.

Ao todo, Unici terá 11 canções, incluindo o dueto com J-Ax e Uno Di Questi Giorni, single que deu início a essa nova fase do cantor em meados de maio. Confira a tracklist completa:

Unici
Differente
Questo so di me
Freud (feat. J-Ax)
Uno di questi giorni
Mia
Il giardino dell’Eden
La mia terra
Quando era ora
In braccio
Futuro 2.0

X