Connect with us

Notícias

Nek lança o “experimental” Unici, 13ª álbum da sua carreira

Published

on

Nek lança Unici, seu novo álbum

“Um filho da experimentação”. Assim Nek definiu Unici, o 13ª álbum de sua carreira, que chegou ao mercado nesta sexta-feira, 14 de outubro. O trabalho foi antecipado pelos singles Uno Di Questi Giorni e pela faixa que dá título ao disco: uma canção clássica do pop italiano com toques de reggaeton, que mostrou à indústria que o artista de 44 anos é capaz de se reinventar.

O CD traz ainda uma parceria com J-Ax na faixa Freud. A amizade que começou no Amici segue firme e forte mesmo depois do fim do programa. Depois de meses trancafiados na casa da squadra blu, a parceria que nasceu entre Nek e o rapper virou música.

“Eu gosto de dizer que nós somos como o diabo e o santo. A canção precisava do J-Ax para ser finalizada e ele me emprestou seu rap. Antes do Amici nós éramos colegas, mas nos tornamos muito amigos nos bastidores do programa. Na música, brincando, mudamos algumas cartas colcadas na mesa por Sigmund no seu tempo De acordo com Freud, o amor começou e terminou com uma paixão: ele tem um ponto, mas tenho visto também outros tipos de amor, o que não necessariamente se relacionam com a esfera carnal. Eu nunca me atreveria a contradizer o pai da psicologia, embora diga ironicamente na letra que o “amor não tem manual de instruções”!

Ouça Unici, o novo álbum de Nek

Volta ao Festival de Sanremo pode acontecer como autor

Na maratona que está enfrentando para a divulgar o lançamento de seu novo disco, Unici, Nek acabou entregando: o Festival de Sanremo pode aparecer de novo em seu caminho em 2017.

Mas quem espera ver Filippo novamente no palco do Teatro Ariston pode se decepcionar. Voltar à competição não estava em seus planos e, caso aconteça, será apenas nos bastidores. E depois de um apelo e tanto.

“Eu não apresentei nenhuma canção ao Carlo Conto (Diretor Artístico e Apresentador) para o próximo Festival de Sanremo”, explicou durante uma coletiva de imprensa. “O Carlo é meu fã e fez esse pedido. Quem sabe… Talvez eu participe como autor.”

A última aparição de Nek em Sanremo aconteceu em 2015, com Fatti Avanti Amore. Longe dos favoritos antes do início da competição, ele acabou na segunda colocação e ainda levou o Prêmio da Imprensa e o Prêmio Especial da noite de covers, com sua versão do clássico Se Telefonando

Nek já havia participado do Festival de Sanremo em 1993 (categoria Nuove Proposte, com In Te) e em 1997, com a inesquecível Laura Non C’è.

X