Connect with us

Notícias

Após #1 em vendas, Negrita domina rádios italianas

Published

on

Negrita empurrou Ligabue para o segundo lugar

O Negrita dominou a cena musical italiana na última semana. Além ter o disco mais vendido do país, o grupo de rock foi o mais tocado nas rádios locais com Il Gioco, primeiro single do álbum 9, lançado no dia 24 de março. O levantamento é feito pela EarOne, entidade que monitora a programação de mais de cem emissoras no país da bota.

 

Il Gioco era o segundo colocado na semana passada, atrás de C’è Sempre Una Canzone, do Ligabue, agora na vice-liderança. FourFiveSeconds (Rihanna feat Kenye West & Paul McCartney) e Uptown Funk (Mark Ronson feat Bruno Mars) vêm a seguir, na 3ª e 4ª posições, respectivamente. O quinto lugar é de Gli Immortali, a última do Jovanotti.

Sugar (Maroon 5), Fatti Avanti Amore (Nek), Cold Cold Man (Saint Motel), Sono Innocente Ma… (Vasco Rossi) e Hold Back The River (James Bay) fecham o TOP 10.

Longe de ser unanimidade entre o público, o novo single de Eros Ramazzotti – Alla Fine Del Mondo – foi um dos destaques no rádio na semana, entrando direto no 14º posto entre as mais executadas, dois à frente do seu principal “concorrente” entre os lançamentos dos últimos sete dias: Buon Viaggio, de Cesare Cremonini. L’Amore Eternit, a nova do Fedez (feat Noemi), entrou na 37ª posição.

Os outros singles italianos mais bem posicionados são Incanto (Tiziano Ferro), em 11º lugar, e Esseri Umani (Marco Mengoni), atualmente na 13º colocação.

X