Depois da bem-sucedida e premiada produção Un Canto Por México Vol. 1, a vencedora de dois Grammy Latino®️ de Melhor Álbum do Ano e Melhor Canção Regional Mexicana e um Grammy®️ Award de Melhor Álbum de Música Regional Mexicana Natalia Lafourcade chega ao segundo volume de seu celebrado projeto altruísta em favor do Centro de Documentação de Son Jarocho, com “Cien Años”, um clássico da coleção de canções mexicanas ao qual acrescentou a companhia de Pepe Aguilar.

Destaque: David Bisbal e Danna Paola encantam em Vuelve, Vuelve

Natalia compartilhou: “Amigas e amigos, estou profundamente feliz em anunciar que aqui temos o primeiro single de Un Canto Por México Vol. 2Passou um bom tempo desde aquele dia em que partilhamos com gente maravilhosa no Auditório Nacional da Cidade do México, um concerto que nasceu com o intuito de angariar fundos para a reconstrução do Centro de Documentação de Son Jarocho e que, numa tentativa por nunca esquecê-lo e mantê-lo gravado para sempre, nos incentivou a gravar as músicas que preparamos e entregamos com cuidado e amor.

A música desses dois volumes nos acompanhou durante o processo de reconstrução do CDSJ e parece uma vida. Vieram momentos estranhos e difíceis, a certa altura parecia que não iríamos conseguir, mas aqui estamos, toda a equipe feliz por fechar os últimos pormenores para brevemente lançar UCPM Vol. 2: um projeto musical que anda de mãos dadas com uma causa e uma grande comunidade. Ele tem surpreendido com sua vida, força, espírito e florescimento. Hoje, começamos um novo capítulo porque aquelas canções que estavam na fila aguardando seu momento serão lançadas em breve para embarcar em sua jornada e se refugiar no coração das pessoas.

+ Leia Mais: Beret e Morat estreiam Porfa No Te Vayas

O vídeo que fizemos para ´Cien Años´ é a história de um Gigante que vive apaixonado pela Lua e um Passarinho que vive apaixonado pelo gigante. Uma corrente de amor não correspondido. Enquanto o Gigante busca e sonha que a Lua um dia vai olhar para ele e querê-lo de volta, o Passarinho segue os passos do Gigante, ansiando um dia ser visto e poderem viver juntos um amor pleno e cheio de encontros sobre a luz do luar.

Veja o clipe de Cien Años, a parceria de Natalia Lafourcade e Pepe Aguilar

A primeira vez que ouvi ´Cien Años´ senti que o mundo parou. Depois de um suspiro profundo, escutei a voz de Pedro Infante, aquele inconfundível acorde de guitarra que soa desde o primeiro momento. Pensei no amor e em como tudo gira em torno dele, nos fazendo morrer e nascer. Trazendo sentido à vida. Aquela sensação, aquela voz, aquela letra, aqueles violinos, aquele mariachi, aquelas paisagens, aquela magia, aquele México e o grande Pedro Infante …

Eu me perguntei se um dia poderia cantar aquela música e executá-la com tanto sentimento. Achei que uma das batalhas pessoais mais difíceis de suportar é a de um amor não correspondido e essa música me protegeu como um manto de alívio nos momentos em que meu coração se sentia perdido e sem teto.

+ Leia Mais: Sebastián Yatra convida Myke Towers para ser sua Pareja del Año. Veja!

Há alguns meses, meu grande amigo e colaborador Rocca Luis César e eu conversamos sobre o conceito criativo do videoclipe de ´Cien Años´. Queríamos contar uma história com a qual todos nós pudéssemos nos sentir identificados. Saímos em busca de artistas, ilustradores e animadores para dar vida à nossa imaginação. Por fim, neste vídeo vemos como a direção, as ilustrações de Daniel Barreto e a realização de Juan Pablo López-Fonseca/Elefante, junto com um incrível grupo de animadores, deram vida e movimento à nossa história. É muito bom compartilhar mundos e entrelaçar a imaginação para uma música tão especial como esta.

+ Leia Mais: Veja a lista completa de ganhadores do Latin AMAs 2021

Espero que gostem, porque, para mim, cantar ao lado de Pepe Aguilar, um clássico tremendo, e trabalhar com artistas espetaculares é uma delícia, um sonho e um ensinamento. Também quero agradecer a você, Pepe, pelo seu apoio, seu amor, seu talento e o importante legado que você está deixando nesta terra. Sua presença em Un Canto Por México será histórica.

Amigas, amigos: espero que gostem muito”.

Sobre “Un Canto Por México”:

Un Canto Por México é um projeto musical beneficente que Natalia Lafourcade utiliza para diversas causas, desta vez a favor da reconstrução do Centro de Documentação de Son Jarocho, que em 2017 foi seriamente afetado. Além de contar com diversos doadores e esforços específicos, em novembro passado, sob a bandeira deste projeto, foi realizada uma apresentação ao vivo no Auditório Nacional do CDMX com lotação esgotada que ofereceu todo o dinheiro arrecadado para as obras de reconstrução do CDSJ. Os discos Un Canto Por México Vol. 1 e 2 são o resultado da preparação comunitária da música para o concerto.

Sobre o Centro de Documentação de Son Jarocho:

O Centro de Documentação de Son Jarocho (CDSJ) é um local fundado por Ricardo Perry e os Cojolites há mais de 19 anos. Desde então, tem sido utilizada para formar músicos, bailarinos e também para capacitar a comunidade na indústria têxtil, cerâmica, arte culinária e outros saberes do povo veracruz. O CDSJ fortaleceu o tecido social e preservou as tradições da comunidade, além de ser o único lugar no México onde tudo relacionado ao son jarocho é documentado. Durante os terremotos de setembro de 2017, o CDSJ foi seriamente afetado e Natalia Lafourcade decidiu apoiar sua reconstrução. Convocados pela artista, Nido Social AC, o Fuerza México Trust, a Pienza Sostenible Foundation e o ADG Workshop, entre outros, deram os primeiros passos no processo juntos. Assim nasceu “Juntos pelo CDSJ” (@juntos_cdsj), focado em unir voluntários na arrecadação de fundos e na canalização de toda a ajuda para a reconstrução do centro e da casa das famílias que ali viviam.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br