Muito ligado ao Brasil, Jencarlos mostra trecho de música em português

A história de Jencarlos com o Brasil é antiga: no início dos anos 2010, ele foi alçado à fama com a exibição de Pasión Prohibida, Mi Corazón Insiste e Más Sabe El Diablo na antiga CNT. Daí a conquistar uma legião de fãs com seus irresistíveis olhos verdes e álbuns super românticos foi um pulo.

Agora, o artista de ascendência cubana segue outros caminhos. Sua música deixou o tom da balada para cair no gênero urbano. E com toque brasileiro. Pouco mais de dois meses após lançar Relax, ele deu a entender que pode investir no mercado em português.

Em suas redes sociais, Jen postou um vídeo nesta quinta-feira (7) cantando em português. Com exclusividade, ele contou ao LatinPop Brasil que a música foi inspirada no momento em que vivemos, de quarentena e isolamento. E mais: revelou que tem uma cunhada, Janaína (mulher do seu irmão Jason) que é brasileira e acabara de descobrir que um parente que vivia no Brasil morreu em decorrência da Covid-19.

“Eu queria fazer uma letra que tratasse disso tudo, mas sem tristeza”, contou o ator e cantor de 32 anos ao site. “A ideia é que o título seja Desesperado“.

Ao LatinPop, Jencarlos (que assinava o sobrenome Canela quando começou a carreira) revelou que seu primeiro amor foi uma brasileira e que é um apaixonado por nossa cultura.

“Mas ainda não tive a oportunidade de ir ao Brasil”, disse o moreno.

A nova música ainda não tem data de lançamento. Depende o rumo que será dado pelo produtor, não divulgado, e também se será uma canção solo ou com parceria.

No início do bate-papo, Jencarlos se surpreendeu por ter seguidores no Brasil.

“Eu não imaginava que as pessoas me conheciam por aí”, falou o artista cheio de modéstia. No post de apresentação do tema, ele disse que se chegar a 10 mil likes voltará a fazer lives.

Atualmente, além da carreira musical, Jen pode ser visto no elenco de The Expanding Universe of Ashley Garcia, produzida por Mario López e dirigida por Eva Longoria, na Netflix. A produção estreou em fevereiro.

Seu personagem vai compartilhar a cena com Paulina Chávez, que interpreta Ashley Garcia, uma brilhante adolescente de 15 anos que tem a oportunidade de mudar de país para estudar robótica em uma grande oportunidade.

Jen é o tio da jovem e quem a hospeda em sua casa. O personagem não teria nenhuma relação com a música, mas Seth Kurland, um dos criadores do drama, se impressionou com o talento musical do cantor e decidiu mudar a história.

“Me sinto como um peixe n’água. Esse personagem perde o amor pela música por coisas que lhe aconteceram na vida. Esse momento em que volta a tocar o violão é super bonito”, disse Canela, que já trabalhou em projetos para a NBC e Televisa.

Relembre Relax, o último single do Jencarlos