Mudanças marcam o segundo ensaio de Barei no Eurovision

Importantes mudanças aconteceram entre o primeiro e o segundo ensaio de Barei no palco da Globen Ericsson Arena, casa do Eurovision 2016.

Como a representante da Espanha já havia anunciado durante o seu Meet & Greet com a imprensa logo após sua primeira passagem pelo palco na sexta-feira (6), as principais diferenças aparecem na tomada de imagens pelas câmeras e na iluminação. Não serão mais usadas, por exemplo, as luzes coloridas em tons de azul, verde e roxo do princípio da performance. Elas foram substituídas por focos monocromáticos, que vão ganhando intensidade e movimento para acompanhar o crescimento da canção durante os primeiros versos. Na primeira “explosão” de Say Yay!, o telão, até então apagado, explode em cores e luzes.

O que também sumiu foi o pedestal de microfone. Barei agora ganhou liberdade de movimentação com o microfone em mãos.

Mas se o visual da performance foi bastante alterado, um momento-chave da apresentação espanhola foi mantido. Para “contar a história” de superação narrada pela canção, a cantora “sofre uma queda” no palco, assim como acontece no videoclipe. Neste instante, as luzes se apagam e o silêncio toma o ambiente. Nas redes sociais, a caída de Barei está gerando bastante discussão. Há quem goste, há quem ache desnecessário. Resta ver qual será a reação do público na hora.

Críticas também chovem para as coristas-bailarinas (Rebeca Rods, Alana Sinkëy, Awinnie Mybaby e Brequette Cassie – Milena Brody fica escondida), bastante estáticas em relação à cantora. Ainda falta sincronia. Barei admitiu em sua coletiva de imprensa que a posição delas ainda pode ser revista até sábado.

Veja como foi o segundo ensaio de Barei no palco do Eurovision

Vídeo por Eurovision Ireland

Confira também uma galeria do ensaio da representante da Espanha:

[huge_it_gallery id=”18″]

Barei volta ao palco já nessa segunda-feira (9), para o ensaio geral da primeira semi-final. Apesar de não competir, ela (além dos representantes da Suécia e da França) sobem ao palco para apresentar suas canções. Desde a introdução das semi-finais, em 2004, é a primeira vez que os finalistas diretos poderão se apresentar antes do grande dia.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X