Mirando Sanremo, Dolcenera reedita Le Stelle Non Tremano

Depois de Dear Jack, Francesca Michielin, Lorenzo Fragola e Valerio Scanu, agora foi a vez de Dolcenera revelar seus planos para de promoção para o Festival de Sanremo. A cantora anunciou o a reedição do disco Le Stelle Non Tremano, que chegou ao mercado originalmente em 11 de setembro.

A novidade foi compartilhada nas redes sociais pela própria cantora, que aproveitou para mostrar a capa do novo disco, que assim como sua primeira edição, tem a arte do artista Guido Daniele, responsável pelo trabalho de pintura corporal e pela maquiagem. Confira:

Ecco la copertina de #LeStelleNonTremanoSupernovae Qui ci troverete #OraOMaiPiù #LeCoseCambiano e cinque nuove bellissime canzoni #17tracks #nonèunrepackaging #operacompiutaUn bacioManuDolcenera

Posted by Dolcenera on Wednesday, January 20, 2016

Com lançamento previsto para o dia 12 de fevereiro, véspera da final da competição no Teatro Ariston, Le Stelle Non Tremano – Supornovae terá todas as 11 canções de sua versão original, 5 inéditos e, claro, o tema sanremense Ora O Mai Più (Le Cose Cambiano), escrito pela própria Dolcenera e pelo guitarrista Alessandro “Finaz” Finazzo, que já colaborou com nomes como Max Gazzè, Paola Turci, Franco Battiato e Caparezza.

Com os singles Fantastica Un Peccato, o álbum foi o primeiro inédito lançado por Dolcenera em 4 anos. O último lançamento havia sido Evoluzione Della Specie, em 2011, republicado no ano seguinte com nova versão. Antes, a ela lançara Sorriso Nucleare (2003), Un Mondo Perfetto (2005), Il Popolo Dei Sogni (2006) e Dolcenera Nel Paese Delle Meraviglie (2009).

Dolcenera subirá ao palco do Festival de Sanremo pela 5ª vez e com a responsabilidade de ser uma das campeãs que retornam à competição. Em 2003 ela faturou a categoria Giovanni com Siamo Tutti Là Fuori. Ela retornou, já como “Big” em 2006, 2009 e 2012.

Relembre a vitória de Dolcenera no Festiva de Sanremo 2003

Depois de Sanremo, The Voice

Junto ao Festival de Sanremo, Dolcenera tem mais uma aventura pela frente: sua estreia como coach do The Voice Of Italy. A quarta edição do programa, que retorna em fevereiro, já começou a ser produzida e os primeiros vídeos promocionais já foram gravados.

A participação da cantora de Galatina no talent show pegou muita gente de surpresa, já que ela sempre teve uma relação difícil com a televisão.

Dolcenera dividirá a função de coach com Max Pezzali, Emis Killa e Raffaella Carrà, que retorna à atração depois de dois anos.