Miguel Bosé: “Coronavírus é uma grande mentira dos governos”

O time de negacionistas do coronavírus ganhou mais um adepto. Depois das declarações do ex-RBD Christopher Uckermann, Miguel Bosé se disse farto da suposta farsa da pandemia que já deixou mais de 382 mil mortos em todo o mundo.

Destaque: Mimado e alienado, J Balvin é a versão colombiana de Neymar

O comentário foi feito sobre um tuíte que mostra um vídeo gravado em Genebra, na Suíça, em que os cidadãos estão vivendo um dia de sol normalmente, sem máscaras ou distanciamento social.

A narração das imagens, contudo, diz que o país tem sido prudente na flexibilização das medidas protetivas.

O comentário do artista espanhol provocou uma onda de reações entre seus seguidores, alguns aplaudindo sua coragem de falar sobre o tema, mas a imensa maioria criticando seu posicionamento.

+ Leia Mais: Veja o novo clipe de Francesco Gabbani

No fim de maio, Bosé já havia causado polêmica ao compartilhar na mesma rede social um vídeo com a seguinte mensagem: “Aqui o vídeo da OMS desaprovando o uso de máscaras se você não está doente”.

A Suíça foi um dos países com maior densidade de contaminados no início da pandemia na Europa. Em 29 de maio, o governo local anunciou a aceleração da desescalada de casos e autorizou a abertura de restaurantes a partir de 11 de junho, com a intenção de que seus cidadãos aprendam a viver com o coronavírus enquanto não existe vacina ou medicação para combater a enfermidade.

+ Leia Mais: Salvando La Distancia é o novo single de Daniel Drexler

Ainda não se sabe, contudo, se as medidas estão sendo efetivas ou se irão causar um efeito rebote, tendo em vista que a Covid-19 tem um tempo grande de incubação.

A tragédia familiar de Miguel Bosé

A pior parte das declarações de Miguel Bosé, de 64 anos, nem é o negacionismo puro e simples. Sua mãe, a mítica atriz italiana Lucia Bosé, morreu no último dia 23 de março, em Segovia, vítima da doença. Sem respiradores e material sanitário suficiente, ela ficou em cuidados paliativos e faleceu isolada da família.

X