Connect with us

Notícias

Marido da Anahi é acusado de desviar verba de programa social no México

Published

on

Reprodução do Instagram / Anahi

Manuel Velasco, marido da Anahi, está no centro de uma polêmica de corrupção no México. Ele é acusado de desviar milhões de dólares de um programa criado para ajudar mães solteiras no estado de Chiapas, do qual foi governador.

Segundo a revista People En Español, a verba teria saído da Secretaria de Empoderamento De Las Mujeres (SEDEM), entidade com a qual o governo mantinha 26 contratos com empresas fantasmas.

O montante desviado seria de US$ 35,5 milhões. Para provar sua inocência, o político teria dado uma caixa de documentos à promotoria, mas já foi divulgado que a maior parte seria de reproduções de fotos postadas no Instagram de inaugurações de benfeitoras.

Um dos promotores deu ganho de causa ao pai do pequeno Miguel, mas a imprensa mexicana especula que o “perdão” estaria relacionado à possibilidade de Velasco concorrer a um novo cargo político em breve.

Anahi segue afastada da carreira artística desde 2016, quando anunciou a gravidez de seu primogênito. À época, ela tinha acabado de lançar o single Amnesia, do álbum Inesperado.

Há sete meses, a ex-RBD descartou seu retorno à música e pediu desculpas aos fãs:

X