Connect with us

Notícias

Maria Salvador, de J-Ax, é o single “local” mais baixado da Itália

Published

on

J-Ax consegue mas um sucesso do seu CD Il Bello D'Esser Brutti

Já virou rotina. A cada semana, J-Ax soma no mínimo mais um milhão de visualizações ao vídeo de Maria Salvador no Youtube: o single mais baixado da Itália, segundo o último ranking divulgado pela Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI), contabiliza oito milhões de acessos na plataforma do Google, marca comemorada pelo rapper nas redes sociais.

O número faz do último single do ex-Articolo 31 o mais visto de sua carreira solo, superando Piccolo Per Sempre, de 2009, que tem seis milhões de views no Youtube.

Dos seis vídeos oficiais do álbum Il Bello D’Esser Brutti, Maria Salvador foi o que rompeu a barreira do primeiro milhão com mais rapidez. Uno Di Quei Giorni, Il Bello D’Esser Brutti, e Sopra La MediaIntro e Hai Rotto Il Catso são outras faixas do disco que ganharam promoção audiovisual.

A música gerou expectativa nos fãs do rapper, pois ganhou uma versão clean para ser executada nas rádios italianas. O single sofreu alterações na letra original porque faz referências ao uso da maconha. Em um post do Facebook, o ex-Articolo 31 explicou que não houve censura aos versos, mas que preferiu falar apenas sobre o uso medicinal da droga.

J-Ax levanta a bandeira da descriminalização do uso da maconha na Itália. O cantor, que já esteve em reabilitação nos Estados Unidos por dependência química, alega que o álcool e o cigarro são mais nocivos à saúde do que a marijuana e têm uso liberado no país. Além disso, o cantor cita a proximidade da Itália com a Holanda, onde o uso da maconha é legal, para tratar como hipocrisia o veto da justiça italiana.

“É mais fácil liberar do que ver milhares de italianos congelando em Amsterdã para poder fumar livremente”, afirmou em recente entrevista à Vanity Fair.

Essa não é a primeira vez que o artista milanês de 42 anos fala sobre o tema em suas músicas: Ohi Mariae Maria, Maria, por exemplo, fizeram parte do repertório de J-Ax à frente do Articolo 31 nos anos 1990.

Assista Maria Salvador, o vídeo histórico de J-Ax

X