Marco Mengoni pode voltar ao Festival de Sanremo

Quatro anos depois de encantar o Festival de Sanremo com L’Essenziale, Marco Mengoni pode voltar ao lendário Teatro Ariston em 2017. Mas, acalmem-se, isso só deve acontecer se o artista de Rocinglione receber um convite de Carlos Conti, diretor artístico e apresentador do evento, para se apresentar como convidado.

Em entrevista à rádio RTL 102.5, o italiano disse que só guarda boas lembranças de suas passagens pela competição. Além da vitória em 2013, ele contabiliza um terceiro lugar em 2010 com Credimi Ancora.

“Tenho uma lembrança maravilhosa de Sanremo e qualquer convite que venha daquele palco é sempre positivo”, falou Mengoni nesta quarta-feira (30).

Marco Mengoni publica live, mas restringe acesso

Quem esperava passar a sexta-feira (25) curtindo o novo trabalho do Marco Mengoni pode ter se decepcionado. Marco Mengoni Live, o combo de CD+DVD ao vivo que chegou hoje ao mercado, está restrito ao iTunes e Apple Music. Nada de Spotify e outras plataformas de acesso fácil em todas as partes do mundo.

O que pôde ser visto por todos os fãs italiano espalhados pelo globo foi o vídeo de Guerriero, publicado  em 360 graus.

Veja Guerriero, nova versão do hit de Marco Mengoni

Marco Mengoni Live

Desde o lançamento de Parole In Circoloem 2015, Marco Mengoni já havia adiantado que aquele não era um projeto qualquer. Parole In Circolo sempre foi apenas o primeiro capítulo de um projeto muito maior, que chegava a seu ponto final com o lançamento de Le Cose Che Non Ho, no final do mesmo ano.

Ponto final? Era isso que todo mundo esperava. Pelo o menos até chegar a novidade: o conceito Parole In Circolo vai ganhar um novo capítulo.

“Essa ‘playlist’ que já saiu há alguns meses me permitiu continuar procurando, a experimentar completar essa paleta de cores que começamos e dividimos. (…) Eu percebi que deveria fazer algo a mais e absolutamente não deveria parar, mas criar coisas novas”.

Essas “coisas novas” já tem nome: Marco Mengoni Live, um CD e DVD ao vivo, que chega nesta sexta-feira (25) ao mercado com mais uma grande novidade: um vídeo em 360º, cujo título era mantido em sigilo pelo artista até o lançamento: Guerriero, o primeiro single da saga.

O projeto chega com direito a cinco temas inéditos. Um deles é Sai Che, single que acaba de estrear para abrir caminho para essa nova fase de Mengoni.

A balada foi escrita por Fortunato Zampaglione e Michele Canova Iorfida, responsáveis pelos sucessos Guerriero e Ti Ho Voluto Bene Veramente, curiosamente as cartas de apresentações dos dois últimos trabalhos do artista nascido em  Ronciglione.

Marco Mengoni Live ainda inclui uma nova versão de Ad Occhi Chiusi – Light In You, gravada em dueto com a britânica Paloma Faith, e a parceria com Grace Capristo em Ricorderai L’Amore (Remember The Love).

Veja Sai Che, o primeiro single do novo DVD de Marco Mengoni

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X