Connect with us

Notícias

Marco Mengoni celebra marca histórica no Vevo

Published

on

Marco Mengoni chega a marca histórica no Vevo

O domingo foi de festa para Marco Mengoni. Ainda na Espanha para promover a estreia de Liberando Palabras, seu primeiro disco em espanhol, ele compartilhou com seus fãs uma marca espetacular: 200 milhões de visualizações em seu canal no Vevo.

Ao todo, são 25 vídeos no canal de Marco Mengoni no Vevo, entre videoclipes, bastidores e alguns especiais. Isso sem contar os lyric videos de Liberando Palabras, que seguem bloqueados fora de território espanhol. Dentre todos, o mais visualizado é o do hit Guerriero, com quase 43 milhões de reproduções. L’Essenziale, com 36 mi e Ti Ho Voluto Bene Veramente (31 mi em apenas 4 meses) completam o top 3.

Apesar da marca impressionante, Mengoni não chega perto de ter o clipe mais visualizado da Itália. Esse recorde ainda é de Baby K e Giusy Ferreri com Roma-Bangkok, que com 89 milhões de views deverá, em breve, ser o primeiro vídeo italiano a obter um Vevo Certified.

Marco Mengoni gravou com India Martínez

Foi dada a largada para a carreira internacional de Marco Mengoni. O italiano lançou no último dia 19 Liberando Palabras, versão em espanhol de Parole In Circolo e seu primeiro álbum em espanhol. Para a tristeza dos fãs brasileiros (e italianos), porém, o disco está bloqueado fora da Espanha, tanto para download quanto nas plataformas de streaming.

A única canção disponível é Invenciblea versão espanhola de Invencibile, primeiro single de Liberando Palabras e lançada no início de janeiro.

Apesar do bloqueio, pouco a pouco algumas das canções já começam a cair na internet. Uma delas é Antes Que Caiga La Nieve (La Neve Prima Che Cada), que no disco em espanhol virou um dueto com India Martínez. Lançada em um vídeo liberado apenas na Espanha durante a semana, a parceria acabou sendo “revelada” para o resto do mundo durante uma coletiva de imprensa de Marco Mengoni, quando os dois se apresentaram pela primeira vez juntos. Confira:

X