Connect with us

Eurovision

Manel Navarro será o representante da Espanha no Eurovision

Published

on

Manel Navarro será o representante da Espanha no Eurovision 2017

Peguem a pipoca e se preparem: teve barraco, muito barraco no show organizado pela TVE para escolher o representante da Espanha no próximo Eurovision. Mas antes, vamos ao trabalho: o escolhido foi Manuel Navarro, novo candidato a teen idol espanhol.

A canção que ele vai levar a Kiev é Do It For Your Lover, um pop-praia em espanhol e inglês, escrito pelo próprio artista, de apenas 20 anos. Dentre todos os candidatos, ele era o mais desconhecido, mas vinha com um grande apoio de sua casa discográfica, a Sony, o que deu força à candidatura.

Conheça Do It For Your Lover, de Manel Navarro, aposta da Espanha para o Eurovision 2017

Mas a paz acaba aí. Como o LatinPop Brasilhavia adiantado mais cedo, o regulamento do show permitia grande discussões. E todas elas se tornaram realidade. Começando pelo jurado. Um de seus integrantes, o radialista Xavi Martínez, foi muito vaiado pelo público. Ele é um dos principais nomes da Los 40 Principales, rádio que vinha fazendo uma intensa promoção de Manel Navarro.

E os votos de Xavi refletiram a suposta falta de imparcialidade. Eles foram inversamente proporcionais ao resultado do televoto, com a menor pontuação dada a Mirela, número 1 para o público. Manel, claro, ficou com o 12 dele.

A jurada Virginia Díaz também causou polêmica ao admitir que sua favorita era LeKlein mas lhe dar apenas 8 pontos porque “não gostei do visual da sua performance”. Vaias por todos os lados.

Só que tudo piorou. Nos votos do público, Manel Navarro foi apenas o terceiro colocado. Mirela, com Contigo, foi a mais votada. E em uma casualidade do destino, daquelas que realmente não se esperava, eles empataram. E aí que o programa veio abaixo, já que o regulamento previa que, em caso de empate, a vitória iria ao favorito do jurado, contrariando o bom senso.

Jaime Cantizano,  o apresentador, não conseguia conter o público, que vaiava e xingava. Os gritos de tongo (“marmelada”), se ouviam constantemente. O caminho da Espanha no Eurovision 2017 já começou difícil. E vai dar trabalho melhora-lo.

X