Magnifico é o single italiano mais vendido do ano

A segunda colaboração de Fedez e Francesca Michielin continua fazendo história e quebrando recorde atrás de recorde. Depois de entrar na lista de 10 vídeos mais vistos na história do Youtube na Itália e romper a barreira das 40 milhões de visualizações na plataforma, Magnifico agora é o single italiano mais vendido do ano. E com um detalhe importante: ele foi lançado ainda em 2014.

A canção, composta pelo próprio Fedez com Roberto Casalino e Dario Faini acaba de ser certificada pela FIMI (Federazione Industria Musicale Italiana) com seu 4º disco de platina por ter vendido mais de 200 mil cópias. Nenhuma outra canção italiana se aproxima da marca no ano.

O rapper comemorou a marca em suas redes sociais:

Magnifico arriva a 4 DISCHI DI PLATINO! Oltre 200mila copie vendute è il singolo italiano più venduto DELL'ANNO! GRAZIEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!❤️

Posted by Fedez on Friday, July 3, 2015

“Magnifico chega a 4 DISCOS DE PLATINA! Com 200 mil cópias vendidas é o single italiano mais vendido DO ANO. OBRIGADO!!! <3”

Francesca Michielin também celebrou o feito.

“4 Platinas para Magnifico. P*. Obrigada! Parabéns Fedez”

Nas vendas, Magnifico já é o maior sucesso discográfico de Fedez. O single, que apareceu pela primeira vez entre as 100 mais baixadas do iTunes em 30 de setembro de 2014, já está há 276 dias no ranking, sendo superado apenas por Bailando, de Enrique Iglesias.

O único número que o segundo single de Pop-Hoolista ainda não superou é o de videoclipe do rapper mais visto no Youtube. Curiosamente, essa marca fica com o outro dueto de Fedez e Francesca Michielin, Cigno Nero. Lançado em 4 de março de 2013, ele supera as 43,6 milhões de visualizações. Estreado um ano e meio depois, Magnifico aproxima-se rapidamente dessa marca.

Juntas, as duas colaborações da vencedora da 5ª edição do X Factor Italia e do jurado campeão da 8ª temporada, somam seis discos de platina.

Relembre o videoclipe de Magnifico, de Fedez com Francesca Michielin

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RELQXv8m_cc]