Connect with us

Notícias

Déjà Vu não emplaca e Luis Miguel vive crise na carreira

Published

on

Luis Miguel seguirá com turnê apesar de saúde frágil

2015 está longe de ser um bom ano para Luis Miguel. Entre shows cancelados, suspeita de embriaguez, processos e baixa nas vendas, o artista está lidando com a pouca aceitação que seu novo single, Déjà Vu, teve entre fãs e, principalmente, pela gravadora Warner Music, que segundo informações da imprensa mexicana quer que o intérprete de La Incondicional volte a cantar boleros em seu próximo trabalho.

O diário Reforma, por exemplo, afirma que a companhia discográfica teria exigido que Luis Miguel grave um álbum com o tema Abrázame Muy Fuerte, de Juan Gabriel, proposta que ainda não foi aceita pelo cantor, envolvido em um processo de mais de US$ 2 milhões aberto por seu ex-manager. A Warner, de acordo com a nota, estaria insatisfeita com os resultados tanto da música Déjà Vu, quanto da turnê homônima.

Luis Miguel tem enfrentado uma série de cancelamentos de shows por vendas insatisfatórias de ingressos. Em outra ocasião, o organizador do concerto que seria realizado em Merida, no México, disse que o cantor não apareceu para o compromisso porque estava alcoolizado. Luis Miguel, por meio de seu staff, alegou problemas com o helicóptero que o levaria ao local para justificar sua ausência.

O jornal La Opiníon, por sua vez, conta a história do Foro Tecate de Culiacán, na província mexicana de Sinaloa, que aconteceria no dia 24 de março, mas foi cancelado pela organização do evento. Além da baixa venda de ingressos, as exigências de Luis Miguel teriam inviabilizado a realização do show. O empresário Jorge Luis Cortés contou ao periódico que o cantor exigiu que seu camarim e todo o corredor por onde passasse estivessem pintados de negros e com tapetes, sem contar as dez vans de luxo para transporte apenas da equipe do artista.

Por fim, o portal Terra publicou um levantamento que mostra o declínio vertiginoso nas vendas dos discos de Luis Miguel, que despencaram de 15 milhões para 1 milhão na última década. Em seu texto, o site cita a pirataria como um fator determinante para os números, mas afirma que as polêmicas e a falta de um “norte” musical teriam diminuído o interesse do público por seu trabalho.

Luis Miguel está confirmado como um dos personagens da série mexicana La Familia Del Barrio, da MTV, inspirada em South Park. Até essa notícia desagradou os fãs do cantor, que relacionaram o convite à sua forma física, alvo de críticas e zombarias por parte da imprensa local.

No início do ano, houve boatos de que Luis Miguel voltaria ao Brasil depois de três anos para trazer a turnê Déjà Vu a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Uberlândia no mês de maio. Os rumores, contudo, foram veementemente desmentidos pela Warner Music Brasil ao LatinPop.

X