Lorenzo Fragola anuncia gravação de novo álbum

Lorenzo Fragola teve um ano “bipolar”. Primeiro, o italiano tirou um período sabático até o mês de abril, quando voltou à ativa no no tradicional Radio Italia Live – Il Concerto, evento anual organizado pela Radio Italia. Depois, ele ainda gravou L’Esercito Del Selfie com Takagi & Ketra e Arisa.

Mas faltava o anúncio do retorno triunfal. O ex-pupilo de Fedez, finalmente, está em estúdio gravando o que será o seu terceiro projeto discográfico.

https://www.instagram.com/p/Ba9prjvjjaC/?taken-by=lorenzostrawberry

https://www.instagram.com/p/BbCt4aCDFlU/?taken-by=lorenzostrawberry

Está claro que a produção ainda está em fase embrionária, mas em uma das imagens o jovem já fala em novo single. Ainda não há data para o lançamento do álbum.

O “sumiço” de Lorenzo Fragola

O mistério de Lorenzo Fragola começou a ser revelado em março. Depois de apagar todos os seus registros no Instagram e muitas imagens de Facebook e Twitter, ele começou a montar um quebra-cabeças, completado dias depois. Veja a imagem:

Lorenzo Fragola apagou imagens antigas do Instagram
Reprodução do Instagram / Lorenzo Fragola

Antes de sumir, Lorenzo havia publicado uma mensagem misteriosa:

“Às vezes é preciso não se enxergar mais para se ver sob uma nova luz.”

No Twitter, ainda havia uma prévia: “Prontos? Esta noite começa…”. Já para o Instagram Stories, ficou um epílogo: “Porque às vezes o mar leva embora o seu castelo de areia. Agora a praia está livre”

Essa nova luz à que Lorenzo Fragola se refere é possivelmente um novo disco, o terceiro da sua carreira. Em novembro de 2016,  durante uma entrevista para a Vanity Fair Itália, ele já havia anunciado o início da produção e até mesmo uma possível data de lançamento.

“Em breve eu começo a trabalhar no meu terceiro CD”, contou, ao ser perguntado sobre novos projetos. “Ele será lançado no outono ou inverno de 2016”.

Um mês depois, em meados de dezembro, ele pediu um tempo aos fãs para poder se concentrar em si mesmo. Ele recusou participações na televisão e acabou não fazendo uma turnê do disco Zero Gravity. Está chegando a hora do retorno…