Ligabue lança clipe oficial de Non Ho Che Te

Nem uma semana separa o lançamento de Non Ho Che Te nas rádios italianas da publicação do clipe oficial.  Ligabue anunciou nesta terça-feira (16) que o vídeo dirigido por Cosima Alemà já está disponível no Youtube, com as participações dos atores Patrizio La Bella, Maria Pia Calzone e Francesco Siciliano.

"NON HO CHE TE", ecco il video ufficiale!#nonhochete #girodelmondo #campovolo2015

Posted by Ligabue on Tuesday, June 16, 2015

A história gira em torno de Dario (Siciliano), um operário que trabalha ao lado da mulher e em uma segunda-feira fica sem o emprego. A primeira semana de Dario na nova vida é registrada no clipe, principalmente as dificuldades de relacionamento com a esposa Sara, os amigos e a solidão, segundo explica em nota a Warner Music.

No Ho Che Te fala de uma pessoa que foi demitida e da crise que isso gera, que não é apenas uma crise econômica, mas sobretudo uma crise de identidade”, conta Luciano Ligabue, de 55 anos.

O novo single do roqueiro veterano chega depois do sucesso de C’è Sempre Una Canzone, música que apresentou o álbum Giro Del Mondo, coletânea extraída da Mondovisione Tour, série de shows que percorreu o mundo entre 2014 e 2015 e chegou, inclusive, ao Brasil no mês de janeiro. Non Ho Che Te é uma das quatro faixas inéditas do disco.

Giro Del Mondo é o quinto álbum live da carreira do intérprete de Tu Sei Lei, iniciada em 1986. A discografia inclui dez discos gravados em estúdio, além de três coletâneas e uma trilha sonora. O último inédito foi Mondovisione, lançado em 2013.

Veja Non Ho Che Te, o novo vídeo de Ligabue