Ligabue é ouro com C’è Sempre Una Canzone

Primeiro single do álbum Giro Del Mondo, C’é Sempre Una Canzone deu mais um disco de ouro online para Ligabue, segundo divulgou a Federazione Industria Musicale Italiana. A música esteve na liderança das mais executadas nas rádios do país por quase três meses ininterruptos.

C’è É Sempre Una Canzone foi composta pelo próprio Ligabue, mas fez sucesso há alguns anos na voz de Luca Carboni. A produção do vídeo é de G. Battista Tondo, com montagem de Riccardo Guernieri e imagens de backstage feitas por Jarno Iotti. Além da capital paulista, aparecem Nova York, São Francisco, Miami, Los Angeles, Xangai, Argentina, Japão e Austrália.

Luciano Ligabue fez única apresentação em São Paulo, dia 20 de janeiro, para mais de 1,5 mil pessoas no Teatro Bradesco, zona oeste da capital paulista.

O duplo CD + DVD tem outras quatro músicas inéditas, a regravação de A Modo Tuo, música escrita por Ligabue que virou hit com Elisa no ano passado, além dos principais sucessos da carreira do cantor italiano.

A Mondovisione Tour teve início em março de 2014 com os subtítulos Piccole Città, Stadi e Mondo. O encerramento do projeto terá início nesta sexta-feira (13), aniversário de 55 anos de Ligabue, sob o nome Mondovisione Tour – Palazzetti 2015, com shows nos principais ginásios italianos, a maioria já com ingressos esgotados.

Em 29 anos de carreira, o roqueiro italiano soma dez álbuns de estúdio, três coletâneas (incluindo Ligabue – Best Of, à venda no Brasil), e outros quatro lives.

Assista ao clipe de C’è Sempre Una Canzone, o single dourado de Ligabue

Campovolo

Ligabue retornará ao palco de seu maior feito na carreira, o aeroporto de Campovolo, onde reuniu mais de 180 mil pessoas em 2005, no maior público pagante da história da música na Europa. O show está marcado para o dia 19 de setembro e irá celebrar os 25 anos de carreira do roqueiro italiano, além das duas décadas de lançamento do icônico álbum Buon Compleanno Elvis e o sucesso daMondovisione Tour, que chegou inclusive ao Brasil no início deste ano.

Essa é a terceira vez que Ligabue vai ao aeroporto de Reggio Emilia para um concerto solo. Além do show de 2005, o intérprete de Tu Sei Lei voltou ao local em 2011 no Campovolo 2.0, mas por questões de segurança e para evitar falhas técnicas, os ingressos foram limitados 110 mil pessoas.

Batizado de Campovolo – La Festa, o evento já começou a comercialização de bilhetes a 50 euros. A aquisição da entrada durante o período de pré-venda dá direito ao Special Box Campovolo 2015, kit com um DVD com os clipes de Balliamo sul Mondo e Certe Notti, e a gravação dessas músicas ao vivo durante Mondovisione Tour, além do vídeo oficial de C’è Sempre Una Canzone e outras regalias durante o show. As informações estão disponíveis no site oficial do Ligabue.

A partir do mês que vem, a organização da terceira edição do show de Ligabue no Campovolo disponibilizará horários e preços para transporte especial desde Milão e Roma para o show.