Lele Espósito vai lançar seu primeiro disco

A 15ª temporada do Amici definitivamente é a mais discográfica de toda a longa história do programa. Depois do contrato discográfico de Chiara Grispo e dos discos de Sergio Sylvestre, Elodie di Patrizi (já lançados) e do La Rua (ainda a ser lançado) chegou a vez de Lele Esposito revelar que lançará seu primeiro álbum.

O anúncio foi feito nas redes sociais da Sony Music Itália, que já revelou também a capa do projeto de seu mais novo contratado.

Siamo felici di dare il benvenuto nella nostra famiglia anche a Lele! Da domani in rotazione radiofonica e in digitale…

Posted by Sony Music Italy on Thursday, May 19, 2016

A Sony também é responsável pelo lançamento de Sergio. Elodie e La Rua assinaram com a Universal e Chiara, com a Baraonda.

Com o título de Costruire, o EP chegará ao mercado em 27 de maio, apenas dois dias depois da grande final do talent show de Maria de Filippi. A produção é Andrea Rigonat, marido e músico da banda de Elisa, mentora de Lele e diretora artística da squadra bianca ao lado de Emma.

O primeiro single do disco, La Strada Verso Casa, já está disponível nas plataformas digitais. Outras sete canções inéditas estarão no disco, além de três covers (Diamante – Zucchero, People Help The People – Birdy e Un’ora sola ti Vorrei).

Ouça La Strada Verso Casa, primeiro single de Lele


Lele Espósito ficou conhecido do público italiano ao ser um dos destaques da terceira temporada do The Voice Of Italy, justamente na equipe de J-Ax, hoje diretor artístico da squadra oposta no Amici. Em meados de 2015, a imprensa italiana chegou a falar que eles poderiam voltar a trabalhar juntos em um single, mas o projeto acabou não indo pra frente.

O rapper ofereceu a seu pupilo uma vaga em seu time para que eles voltassem a trabalhar juntos, mas Lele optou por trabalhar com Elisa por conta de seus projetos internacionais.

X