Laura Pausini, Alejandro Sanz, Juanes, Tiziano Ferro – Artistas se mobilizam e fazem shows virtuais em tempos de coronavírus

O primeiro foi Jorge Drexler. Na impossibilidade de realizar um show na Costa Rica, cancelado em função da pandemia do coronavírus, o uruguaio foi ao Facebook e realizou o evento para todos os fãs.

Na esteira e no reforço da campanha para que as pessoas não saiam de casa, Alejandro Sanz anunciou que faria #LaGiraSeQuedaEnCasa, show que acontecerá na tarde deste domingo.

Ele terá a companhia de Juanes e a transmissão será feita via YouTube.

Na mesma linha, Laura Pausini se uniu a Tiziano Ferro na Itália. O encontro musical – e virtual – está marcado para terça-feira, 17. A transmissão será pelo Instagram.

Manuel Carrasco, que acaba de ser papai pela segunda vez, anunciou no último sábado que vai seguir a iniciativa dos colegas, mas ainda não tem data para a apresentação em função da chegada do caçula na semana passada.

View this post on Instagram

#yomequedoencasa

A post shared by Manuel Carrasco (@manuelcarrasco_) on

Fedez tem usado o terraço de casa para tocar para os vizinhos e tem transmitido a “brincadeira” em suas redes sociais. Neste domingo (15), ele tocou o hino italiano e, em seguida, o hit Magnifico.

O rapper é de Milão, epicentro da pandemia na Europa, e criou uma fundação para ajudar o sistema de saúde da Itália, que está em colapso com a quantidade de doentes.