Zek, cantor e compositor que aos 24 anos é uma das maiores apostas do pop nacional, lança nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, o seu mais novo single: “Você na Minha”, pela Alma Music Group. A música foi composta por Zek, Arthur Favero, Antonio Eudi, Gui Moane e Gabi Mesquita e é a trilha sonora perfeita para as noites quentes do verão: dançante, traz elementos de ritmos latinos como reggaeton e salsa e mostra a versatilidade do artista, que aqui canta em português e espanhol. 

LatinPopCast #25: A explosão das mulheres do Cone Sul no mercado latino

“O que me inspirou a escrever esta música foi o verão e a alegria que sentimos nessa época do ano (que inclusive é a minha favorita)”, conta Zek. “Para mim, esta é a estação do ano que nos convida a sentir coisas boas, a tentar colocar os problemas de lado e aproveitar o momento, ouvir muita música e estar feliz ao lado de quem amamos. ‘Você na Minha’ traz elementos de sensualidade, de amor entre duas pessoas que estão dançando e aproveitando a vida – aquele momento em que você se desconecta do mundo e fica apenas envolvido na música.” 

O mais recente single de Zek, “Mete o Louco” (lançado em 2020), está trilhando um caminho de sucesso pelas rádios brasileiras: além de configurar entre as 10 músicas mais tocadas na Rádio Disney em São Paulo, a música está na programação das rádios líderes no segmento pop Jovem Pan FM e Metropolitana FM. Além disso, a faixa ganhou dois remixes oficiais após o seu lançamento, bem como uma versão ao vivo gravada no Estúdio Midas, em São Paulo. “Mete o Louco” já ultrapassou a marca de 140 mil plays apenas no Spotify e o clipe já foi assistido mais de 314 mil vezes no YouTube. Com forte influência de artistas como Justin Timberlake, Usher, Justin Bieber, Maluma e Michael Jackson, o clipe de “Mete o Louco” evidencia a preferência de Zek pelo pop performático, característico desses artistas.

Sobre o sucesso do single, Zek diz estar muito grato e feliz: “Eu espero que ‘Mete o Louco’ seja só o começo de um processo de várias outras músicas que estão por vir. Esta faixa abriu um caminho para outras e a minha ideia é seguir sempre aumentando o nível. ‘Você na Minha’ é uma música com a qual eu me identifico até mais do que ‘Mete o Louco’ em questão de ritmo, melodia e eu espero que ela tenha a mesma ou até mais repercussão que o meu single anterior. Tomara que todos gostem dela tanto quanto eu!”

Entrevista: Nathy Peluso – “Me definir é simplificar minha música”

Para os próximos meses, o cantor já tem outros singles sendo preparados: “Temos um material muito sólido e forte que vem por aí. São músicas que seguem o mesmo conceito de ‘Mete o Louco’, mas cada uma traz um elemento e influência diferente. Estou muito empolgado com os meus próximos lançamentos!”, finaliza.

Carreira e contrato com Alma Music: Zek é a definição da nova geração de cantores brasileiros. Inspirado por elementos do pop nacional e internacional, o artista apresenta sonoridade minimalista, timbre aveludado e excelente técnica vocal. Zek vêm com forte trabalho, trazendo composições que vão do pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Vitão, sempre adicionando sua leveza natural como marca registrada.

+ Leia Mais: Com Rauw Alejandro, Luis Fonsi anuncia a chegada de Vacío

Ele descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia em família e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família. 

“Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comentou o cantor. Foi neste período que começou a conhecer mais sobre música clássica.

Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Fez faculdade e ficou um ano conhecendo algumas gravadoras até que começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek.

Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, conta Antonio Eudi, sócio da Alma Music Group, empresários e responsáveis por toda a gestão de carreira do cantor.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br