La Bicicleta, de Carlos Vives e Shakira, ganha versão remix com Maluma

Reunir em um mesmo hit Carlos Vives, Shakira e Maluma? Se um dos hits do ano já vinha encabeçado por dois maiores nomes da música latina, La Bicicleta deu as boas-vindas nesta sexta-feira (19) a Maluma, responsável pela versão remix do tema.

Ouça La Bicicleta Remix com Carlos, Shakira e Maluma

Foi o reggaetonero colombiano, aliás, o responsável por “espalhar” a novidade da colaboração entre os três conterrâneos pelas redes sociais em julho. No vídeo, o intérprete de Borro Cassette já mostrava um trechinho do remix, que mistura a base harmônica e tradicional do original com um novo arranjo eletrônico.

Essa já é a quarta vez que Carlos Vives e Maluma cantam juntos. Em 2014, eles cantaram juntos Ella Es Mi Fiesta, incluída no disco Más Corazón Profundo. No ano passado, eles voltaram a se unir para regravar o clássico de Vives Tierra Del Olvido, que estava completando 20 anos. Dessa vez, eles tinham ao lado ainda outros artistas colombianos, como Fonseca, Fanny Lu e “El Cholo” Valderrama.

Recentemente, eles lançaram uma nova versão de Volvi a Nacer, do repertório de Vives, para a trilha sonora da novela Despertar Contigo, que tem Christian Chávez no elenco.

Leia Mais: Fãs pedem Shakira no Rock In Rio 2017
Leia Mais: Maluma dá show de sensualidade com Anitta em Sim ou Não

Sucesso absoluto para La Bicicleta

Que La Bicicleta era um dos hits da música latina no ano todo mundo já sabia, mas talvez nem sequer Shakira e Carlos Vives pudessem prever o o sucesso da parceria. Desde o lançamento, em maio, o bonito tributo à Barranquilla natal dois dois artistas já foi número 1 na lista de Airplay Latino da Billboard.

Eles também apareceram no Hot 100 global da publicação. Essa foi a primeira aparição de Carlos Vives no chart, um dos mais importantes do mundo.

O sucesso também se reflete no videoclipe, lançado no dia 8 de julho, há exatos 20 dias: já são mais de 117cal milhões de visualizações, uma média superior a 2,5 milhões por dia.

La Bicicleta é uma produção de ares nostálgicos, criada pelo diretor espanhol Jaume de Laiguana, parceiro frequente de Shakira como diretor artístico da Oral Fixation Tour e em videoclipes como Las De La IntuiciónGypsyLocaNo. Laiguana também já trabalhou com Alejandro Sanz (No Es Lo Mismo Te lo Agradezco, Pero No) e Enrique Iglesias (Esperanza).

Reveja o clipe de La Bicicleta, mega hit de Carlos Vives e Shakira

X