Julieta Venegas receberá honraria de conservatório nos Estados Unidos

O próximo dia 7 de setembro será especial para Julieta Venegas. Durante sua apresentação no Berklee Performance Center de Boston, a artista mexicana receberá o título de Master of Latin Music Award, um reconhecimento especial que a prestigiosa instituição entrega desde 2014 às figuras latinas mais influentes e que marcam caminho para futuras gerações.

O Master of Latin Music Award reconhece músicos que representam valores e práticas do Berklee Latino, e exploram a música latina, brasileira, caribenha, afro-cubana, entre outros estilos, para desenvolver um entendimento tanto sobre aspectos performáticos como culturais.

Entre os músicos premiados estão Magos Herrera, Armando Manzanero, Fito Páez, Ruén Rada, Totó la Momposina, Susana Baca e Carlos Vives.

Nascida em Tijuana, no México, Julieta Venegas é uma das artistas e compositoras mais conhecidas do mercado latino. Depois de estudar oito anos piano clássico, ela começou a despontar no cenário musical como integrante do grupo de rock alternativo Tijuana No!.

Aos 20 anos, ela se mudou para a capital de seu país e, ali, animada por seus amigos, gravou seus dois primeiros discos sob a produção do renomado Gustavo Santaolalla (Juanes, Café Tacuba, Jorge Drexler, etc). O restante é história.

O último disco de Julieta é Algo Sucede, lançado em 2015, com o qual ela formou a parte principal de sua última turnê, Parte Mía Tour, que veio ao Brasil no último mês de julho.

Ouça Algo Sucede, último álbum de Julieta Venegas

X