Connect with us

Notícias

Juanes refuta ideia de disco em inglês

Published

on

Juanes não gravará em inglês

Presente na trilha sonora do filme McFarlanda, USA – produção da Disney – e com uma extensa turnê programada para os Estados Unidos, Juanes não vê a gravação de um álbum em inglês como uma possibilidade de carreira no mercado americano para o futuro.

“A ideia de fazer um disco todo em inglês e me meter de cabeça nisso, eu acho que não. É algo que requer muito tempo e prática, não é fácil”, disse o colombiano ao jornal El País.

Na contramão do que faz a maior parte dos latinos que visam carreira anglo-saxônica, Juanes nunca abriu mão de sua língua pátria para fazer sucesso fora das fronteiras castellanas. Ainda assim, fez história ao cantar seu último single – Juntos – na cerimônia do Grammy Awards em fevereiro, a primeira apresentação em espanhol de toda a década. A performance repercutiu em vários meios de comunicação dos Estados Unidos. O Los Angeles Times, por exemplo, destacou:

Suas apresentações ao vivo confiram Juanes como um desses artistas particulares – comparável com Bono ou Bruce Springsteen – com o poder de inspirar mais além das paredes de um teatro.

Pouco depois, foi convidado para cantar em um evento da Victoria’s Secret nos Estados Unidos, onde tem uma série de shows programadas entre julho e dezembro. Entre os locais confirmados estão o Madison Square Garden, em Nova York; o Nokia Theatre L.A Live, de Los Angeles, e o American Airlines Arena, em Miami.

A turnê de Juanes nos Estados Unidos, que terá shows de abertura de Ximena Sariñana, é patrocinada pela cerveja Corona.

X