Connect with us

Notícias

Juan Gabriel tira Justin Bieber do topo do ranking no YouTube

Published

on

Falecido no último dia 28 de agosto, Juan Gabriel é o artista mais reproduzido no YouTube na última semana, segundo levantamento divulgado pela plataforma do Google. El Divo de Juarez tirou Justin Bieber, líder no chart anterior, do topo do ranking.

Ao todo, o material audiovisual da lenda mexicana foi visto 316 milhões de vezes em sete dias, informa o YouTube. O segundo lugar ficou com o trio The Chainsmokers, enquanto o jovem canadense caiu para a terceira colocação com 109 milhões de reproduções, o que significa quase três vezes menos do que JuanGa.

O TOP 10 tem outros dois nomes latinos: o ranchero Joan Sebastian e Enrique Iglesias.

juanga_youtube

Entre 26 de agosto e 1 de setembro, período compreendido pelas estatísticas, os vídeos de Alberto Aguilera, nome real de Juan Gabriel, aumentaram sua popularidade em 596%. Durante a semana prévia o cantor estava no 32º lugar. O grosso das visitas, que contabilizam tanto os vídeos dos canais oficiais quanto os subidos por fãs, veio do México (152 milhões).

Estados Unidos, Peru, Colômbia e Chile foram os outros países que mais acessaram o conteúdo de Juan Gabriel. O vídeo mais popular é Hasta Que Te Conoci, seguido por Asi Fue, Abrázame Muy Fuerte e Amor Eterno, todos dentro da lista dos cem mais populares do YouTube nesta semana.

Veja Hasta Que Te Conoci, o vídeo mais popular de Juan Gabriel no YouTube

 

+ Leia Mais: Shakira pode estar em disco póstumo de Juan Gabriel

+ Leia Mais: Julieta Venegas mostra tema que gravaria com o Divo de Juárez

Alejandro Fernández tinha projeto com Juan Gabriel

Figuras importantes de todo mundo, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressaram seus sentimentos e a grande perda para a cultura latina. Mas poucos se chocaram tanto como Alejandro Fernández.

“Eu pensei que é irreparável, muito triste e inesperado. Eu o conhecia há muitos anos e como ele levava a vida, se cuidava muitíssimo. (…) É uma perda irreparável para todo o México e para a América Latina”, confessou para a imprensa.

Em uma entrevista no México, Fernández ainda confessou que vinha trabalhando em um disco apenas com regravações de temas do Divo de Juárez. O projeto agora pode não sair, em respeito à morte do amigo. Pelo o menos não por agora.

“Faz algum tempo, não muito, pensei em gravar um disco com música suas (de Juan Gabriel). Bem… Não sei se esse será o momento certo, porque vão vir muitos tributos a ele.”

Alejandro Fernández agora se prepara para encerrar a sua Confidencias World Tour com cinco shows no Auditório Nacional, na Cidade do México. A turnê já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em 60 países.

X