Connect with us

Notícias

Juan Gabriel domina venda de discos na América Latina

Published

on

Juan Gabriel é o líder de vendas no chart latino da Billboard. Seus dois últimos álbuns – Los Dúo 2 e Vestido de Etiqueta – se posicionam, respectivamente, em primeiro e segundo lugares no ranking pela segunda semana consecutiva.

El Divo de Juárez também segue na liderança entre os artistas mais reproduzidos no YouTube, à frente de The Chainsmokers e Justin Bieber. No último levantamento da plataforma de vídeos, seu material foi visto 192 milhões de vezes em um período de sete dias.

Estados Unidos, Peru, Colômbia e Chile foram os outros países que mais acessaram o conteúdo de Juan Gabriel, morto no último dia 28 de agosto, aos 66 anos, vítima de um infarte. O vídeo mais popular é Hasta Que Te Conoci, seguido por Asi Fue, Abrázame Muy Fuerte e Amor Eterno.

+ Leia Mais: Shakira pode estar em disco póstumo de Juan Gabriel

+ Leia Mais: Julieta Venegas mostra tema que gravaria com o Divo de Juárez

+ Leia Mais: Si Quieres é o vídeo póstumo de JuanGa

Alejandro Fernández tinha projeto com Juan Gabriel

Figuras importantes de todo mundo, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressaram seus sentimentos e a grande perda para a cultura latina. Mas poucos se chocaram tanto como Alejandro Fernández.

“Eu pensei que é irreparável, muito triste e inesperado. Eu o conhecia há muitos anos e como ele levava a vida, se cuidava muitíssimo. (…) É uma perda irreparável para todo o México e para a América Latina”, confessou para a imprensa.

Em uma entrevista no México, Fernández ainda confessou que vinha trabalhando em um disco apenas com regravações de temas do Divo de Juárez. O projeto agora pode não sair, em respeito à morte do amigo. Pelo o menos não por agora.

“Faz algum tempo, não muito, pensei em gravar um disco com música suas (de Juan Gabriel). Bem… Não sei se esse será o momento certo, porque vão vir muitos tributos a ele.”

Alejandro Fernández agora se prepara para encerrar a sua Confidencias World Tour com cinco shows no Auditório Nacional, na Cidade do México. A turnê já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em 60 países.

X