Connect with us

Notícias

Jovanotti mantém liderança na Itália; Nek é 3º

Published

on

Gli Immortali é o novo de Lorenzo Jovanotti

Sem surpresas no ranking de discos mais vendidos na Itália na última semana: Lorenzo Jovanotti Cherubini e Il Volo mantiveram as duas primeiras colocações com Jovanotti 2015 CC e Sanremo Grande Amore, respectivamente.

A novidade é Nek é seu Prima Di Parlare, que debutou no ranking em terceiro lugar, posto ocupado por Tiziano Ferro, agora em 4º, no levantamento anterior.

A maior queda foi do Dear Jack com Domani È Un Altro Film, que passaram do quarto para o oitavo lugar. O TOP 10 tem ainda Chasing Yesterday (Noel Gallagher e Flying Birds), Il Bello D’Esser Brutti (J-Ax), Parole In Circolo (Marco Mengoni), Hitalia (Gianna Nanini) e X (Ed Sheeran).

Os participantes do Festival de Sanremo protagonizam a segunda parte da lista, com Cronologia (Marco Masini), Naif (Malyka Ayane), Splende (Annalisa), Andrà Tutto Bene (Nesli), e Un Giorno Da Solo – Straordinario (Chiara) em 11º, 12º, 13º, 14º e 20º lugares, respectivamente. Aparecem ainda na lista dos 20 discos mais vendidos da semana Modà 2004-2014 L’Originale (Modà), Sono Innocente (Vasco Rossi), Pop-Hoolista (Fedez), Guardare Lontano (Ghost) e Smoke + Mirrors (Imagine Dragons).

Entre os participantes da edição de 2015 do festival, a maior queda foi a de Bianca Atzei: de 16º para 26º. A principal ascensão foi de Moreno, que pulou da 34ª para a 27ª colocação. Já Frasi & Fumo, de Nina Zilli, saiu de 22º para 24º, ganhando duas posições em relação à semana passada.

Já os principais singles da semana invertem a tendência nacionalista da Itália: os três primeiros colocados são estrangeiros. Il Volo, representantes da Itália no Eurovision 2015, são os primeiros italianos da lista com Grande Amore, sua canção para o festival em Viena, em 23 de maio. Guerriero (Marco Mengoni), Una Finestra Tra Le Stelle (Annalisa), Sabato (Jovanotti) e Magnifico (Fedez) são as outras “pratas da casa” do TOP 10.

X