Connect with us

Notícias

Jorge Drexler anuncia primeira data da turnê do Brasil

Published

on

Foto de divulgação

Assim como o LatinPop Brasil adiantou na semana passada, Jorge Drexler voltará ao país na segunda quinzena de abril. A primeira data foi revelada pelo uruguaio nas redes sociais: a contemplada para abrir a turnê Salvavidas de Hielo em território nacional será Porto Alegre no dia 21, feriado de Tiradentes.

A apresentação acontecerá no Auditório Araújo Vianna, mas a venda de ingressos ainda não foi aberta. O artista de 53 anos disse ainda que serão duas semanas de concertos no Brasil, conforme havia contado em entrevista concedida ao site antes do lançamento do disco que dá nome à turnê.

“Ainda não definimos as datas exatas, estamos fechando isso, mas iremos a muitos lugares do Brasil”, contou Drexler na ocasião.

Entre outras coisas, ele contou que gostaria de viver aqui temporariamente para trabalhar em um disco no futuro.

“Acho que vou fazer isso algum dia. Eu colaboro com muitos artistas da minha geração no Brasil, talvez ainda me falte esse disco cantando em português”.

A entrevista começou em espanhol, passou para o portuñol e terminou naquele português com sotaque estrangeiro que tanto gostamos de ouvir. Em determinado momento, o entrevistado Jorge Drexler, em meio a divagações sobre o mercado latino, me pergunta: o que você acha do reggaetón?

O artista de 52 anos disse que sempre acreditou que o ritmo chegaria ao patamar em que se encontra hoje. Faltava apenas a mão de um artista da qualidade de Luis Fonsi, coincidindo com a minha avaliação sobre o gênero que desbrava fronteiras mundo afora.

“Calle 13 já havia feito isso anteriormente. Muitos ritmos são marginalizados em seus princípios, como o samba, a cumbia (…) No momento em que se tira a misoginia e se transforma em algo de qualidade, o reggaetón é muito bom, carrega muito a musicalidade de toda a América Latina”.

No quase monólogo de Jorge Drexler, um autêntico contador de histórias, vem ainda o aviso: a nova turnê chegará ao Brasil no ano que vem e passará por lugares nunca antes visitados pelo cantor. Ele ainda fala sobre a sonoridade do novo disco e revela que vem por aí um trabalho mais intimista do que o anterior, Bailar En La Cueva.

Ouça a entrevista completa de Jorge Drexler ao LatinPop Brasil

X