J-Lo ganha importante aliado contra ameaça de processo no Marrocos

Um importante aliado saiu em defesa de Jennfer López no Marrocos. Ameaçada de processo por “ultraje público ao pudor”, JLo foi defendida por ninguém menos que o Ministro do Turismo do país. Lahcen Haddad se manifestou contra as declarações de Abdelilah Benkirán, chefe de seu governo, e Mustafa al Jalfi, Ministro das Comunicações. Favoráveis que a cantora seja punida.

Contatado pela Agência de Notícias Efe, o Ministro teria dito: “Advogamos por um Marrocos de abertura e ao mesmo tempo vamos nos deixar ofuscar por uma representação artística?“. Ele ainda completa dizendo que o respeito reside na convivência “entre aqueles que gostam deste tipo de espetáculos e os que não gostam, entre aqueles cujos valores não veem nada de chocante nisso e aqueles que encontram defeitos“.

Haddad ainda completou falando sobre o prestígio e a fama “de diversidade e tolerância” que o festival Mawazine, no qual Jennifer López se apresentou, dá ao povo marroquino.

O processo contra a cantora ainda não tem novidades.

Entenda a polêmica de Jennifer López no Marrocos

A denúncia contra JLo foi aberta por Mujtar Talihi, um cidadão comum, no Tribunal de Rabat. Ele a denunciou por “ultraje público ao pudor”, crime previsto no Código Penal do País. Mohamed Kassi, advogado de Talihi, disse em sua petição que a apresentação da cantora e atriz americana, de ascendência porto-riquenha, reúne vários elementos que justificam a petição: nudez deliberada, atos e sinais obscenos e que a nudez aconteceu em lugar público.

O caso ganhou ainda mais repercussão porque o show foi transmitido ao vivo pela 2M, canal público do Marrocos, provocando a ira de vários deputados islamitas e nacionalistas, além do alto escalão do governo marroquino. Vários jovens do partido nacionalista Istiqlal, da oposição, organizaram um protesto na frente da sede da emissora.

Apesar dos protestos, o sensual show de Jennifer López foi o mais visto da história do Marrocos, com público de 160 mil pessoas.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X