Connect with us

Notícias

Itunes indica vitória do Urban Strangers no X Factor Itália

Published

on

Depois do sucesso do inédito Runaway, o Urban Strangers é ainda mais favorito a vencer o X Factor Itália

Eles foram o grande destaque do programa desde a sua audição, com uma versão acústica de No Church In The Wild, e agora devem faturar o sempre excêntrico troféu do X Factor Itália. Ao que tudo indica, dificilmente algum dos outros finalistas, Giosada, Enrica e Davide Shorty, terá força para tirar o prêmio das mãos de Alessio “Alex” Iodice e Gennaro “Genn” Butch, ou simplesmente Urban Strangers.

Desde que eles apareceram na tela da Sky pela primeira vez, o EP lançado pela dupla no início do ano disparou no Itunes italiano e chegou a alcançar a segunda posição entre os mais vendidos. Ele só saiu da lista nos últimos dias, quando o material foi misteriosamente retirado tanto da plataforma de downloads quanto do Spotify.

Mas o favoritismo do Urban Strangers, sob a batuta de Fedez e do produtor Fausto Cogliati, também tem se mostrado a cada semana, quando logo após as performances na X Factor Arena as canções são liberadas para downloads. Eles sempre superaram os demais concorrentes com grande distância na lista de mais baixados. E com as canções inéditas, lançadas pelos concorrentes durante a semifinal da última quinta-feira (3) não foi diferente. A ousada Runaway, escrita pelos próprios Alex e Genn e que os tirou da zona de conforto “voz e violão” e os levou para o caminho do sintetizador, disparou para o topo do iTunes assim que foi lançada, desbancando nomes como Adele e Cesare Cremonini. Eles lideram a lista até o momento do fechamento desta matéria, com todas as suas outras 6 canções disponibilizadas pelo programa também entre as 100 mais.

Classificação iTunes um dia após o lançamentos dos inéditos do X Factor

Algumas previsões indicam que a dupla possa repetir o feito de Lorenzo Fragola em 2014 e chegar à final com um disco de ouro em mãos, apoiados inclusive pelos bons números de Runaway no Spotify (a canção é a única do X Factor entre as 50 mais tocadas na Itália).

Quem ficou na cola do Urban Strangers foi o roqueiro Giosada, que foi o único a apresentar um inédito em italiano, a balada Il Rimpianto Di Te. Considerado o segundo favorito ao prêmio, Gio também chegou a ficar com o segundo posto no iTunes, vendendo, porém, cerca de 62% a menos que a dupla.

Seguido a ele está o grupo Moseek, que mesmo eliminado, conseguiu emplacar a sua Elliot, escrita e composta pela vocalista Elisa Pucci. No iTunes, o eletro-rock do trio esteve a todos os momentos acima das canções de Davide Shorty (My Soul Trigger, escrita pela sanremense Chanty) e Enrica, que com a sua I Found You, composta por Skin, foi a única a não conseguir entrar entre as 10 mais vendidas.

Os inéditos de Urban Strangers, Giosada, Moseek, Davide Shorty e Enrica chegaram a ser disponibilizados no Spotify Brasil, mas horas depois foram bloqueados.

Com o Urban Strangers de grandes favoritos, o X Factor chega ao final na próxima 5ª feira, 10 de dezembro.

X