Connect with us

Notícias

iTunes aponta favoritos do X Factor Itália

Published

on

A partir dessa semana, o X Factor Itália passou a liberar o áudio da performance dos seus finalistas no iTunes. As canções podem ser baixadas pelo preço simbólico de 0,69 centavos de euro, metade do que costuma custar um lançamento no país (1,29 euro).

Mas a novidade também trouxe para uma interessante análise, já a lista de venda aponta claramente quem são os favoritos do público na competição deste ano: os grupos. Pelo segundo ano consecutivo a categoria de Fedez domina completamente o X Factor (ele é o único jurado que, não apenas está com seu time completo, mas nunca viu uma de suas bandas no duelo de eliminação).

Os grandes favoritos a levar o troféu este ano são os Urban Strangers, dupla originária de Nápoles formada pelos amigos Alessio “Alex” e Gennaro “Genn”. Desde sua audição, o EP homônimo lançado por eles no começo de 2015 saltou para o topo dos discos mais baixados na Itália, onde está desde então. A versão de Numb/Encore incrementada por um rap em inglês escrito por eles é atualmente a 7ª mais baixada no país.

ScreenHunter_167 Nov. 15 11.01

Depois do Urban Strangers, aparece o Mossek, trio formado por Elisa, Davide e Fabio, uma das grandes revelações dos live shows. Depois de audições irregulares, eles vêm fazendo apresentações constantes e inovadoras, sempre surpreendendo o público. A versão deles de Revolusion os levou à 14ª posição no iTunes, agora a 20ª. Mas mais do que isso, a canção original, da sueca Elliphant, também começou a figurar entre as mais baixadas.

ScreenHunter_168 Nov. 15 11.04

Completa o top 3 o terceiro grupo de Fedez, o quarteto Landlord, liderado pela vocalista Francesca e os músicos Luca, Gianluca e Lorenzo. Mesmo com as críticas constantes de Skin, Elio e Mika, eles estão agradando bastante o público e no raking particular do X Factor no iTunes eles ficam com a terceira posição com Promises.

ScreenHunter_169 Nov. 15 11.12

Depois do Top 3 de grupos, a primeira (e única) concorrente que apareceu entre os mais baoxados é Enrica Tara, das Under Donne, um alívio para Skin depois de ver suas outras duas concorrentes, Eleonora Anania e Margherita Principi, serem eliminadas em sequência.

ScreenHunter_170 Nov. 15 15.41

Os Under Uomini de Mika (Leonardo Dragusin e Luca Valenti) e Over de Elio (Giosada e Davide Sciortino) não figuram entre os 100 mais baixados.

Se seguir o roteiro do ano anterior, o próximo episódio do X Factor terá duas performances de cada um dos concorrentes e uma eliminação dupla.

X