Connect with us

Eurovision

Itália e Portugal brigam pela vitória no Junior Eurovision hoje, na Geórgia

Published

on

Maria Iside Fiore representa a Itália no Junior Eurovision 2017

Já tem programa para este domingão? Se a resposta foi não, você acaba de arranjar a diversão do dia! Tbilisi, a capital da Geórgia, recebe hoje a 15ª edição do Junior Eurovision Song Contest, versão infanto-juvenil do Festival de música mais importante da Europa. E Itália e Portugal estão na briga pelo prêmio!

Itália – Maria Iside Fiore

Figurando entre as favoritas está a Itália. A bandeira tricolori vai ser defendida por Maria Iside Fiore, de 13 anos, natural da comuna de Sarzana, na província de Spezia (Liguria).

Acostumada com os palcos desde os quatro anos de idade, ela já foi finalista de diversos concursos musicais. Em 2015, o diretor do coral que Maria Iside Fiore canta a incentivou a cantar como solista. Apenas dois anos depois ela já foi escolhida para representar a Itália no Junior Eurovision.

A música italiana neste JESC é Scelgo (My Chocie), uma canção sobre o empoderamento de uma menina que não tem medo do futuro e do desconhecido. “Eu escolho não ter medo de ir além dessas paredes”, diz a letra, em italiano e inglês. Ouça:

Portugal – Mariana Venâncio

Portugal não participava do Junior Eurovision desde 2007, quando Jorge Leiria foi apenas o penúltimo colocado com a música Só Quero é CantarA vitória de Salvador Sobral no Eurovision deste ano foi o impulso que a TV portuguesa precisava para voltar à competição Junior.

Nossos amigos lusos serão representados pela lisboeta Mariana Venâncio. A menina cantará Youtuber, um pop contemporâneo e bem calmo sobre, bem, o desejo de se tornar uma webstar. Confira:

O Junior Eurovision Song Contest 2017 acontece hoje, 26 de novembro, em Tsibili, na Geórgia.

O show começa às 13h00 (Horário Brasileiro de Verão) e poderá ser seguido pelo site oficial da competição clicando aqui.

Além de Itália e Portugal, também estão na competição Chipre, Polônia, Holanda, Armênia, Bielorrússia, Irlanda, Macedônia, Geórgia, Albânia, Ucrânia, Malta, Rússia, Sérvia e a convidada Austrália. Conheça todos os participantes clicando aqui e aqui.

X