Connect with us

Notícias

Informação de Shakira viria ao Brasil nesta semana é falsa, diz site

Published

on

Shakira lançou novo perfume com a Jequiti

A notícia correu como pólvora nas redes sociais: Shakira viria ao Brasil ainda nesta semana para começar a turnê de divulgação do Magnetic, o perfume da linha Dance que no país é distribuído pela Jequiti.

A colombiana desembarcaria por aqui no dia 12, quarta-feira. Oficialmente,  não havia nenhuma confirmação sobre o fato.

Quem deu a informação sobre a veracidade dos rumores foi o site Shakira Brasil, que conversou com a Puig, sua parceira e distribuidora dos produtos da cantora por aqui.

“A marca Shakira é 100% Puig, nós temos o controle de tudo o que se faz com a marca. A Jequiti é apenas um novo canal pontual de distribuição. Toda parte estratégica de lançamento fica com a Puig, eles apenas operacionalizam. Posso afirmar que Shakira não virá ao Brasil esse ano, infelizmente”, disse a empresa ao site especializado em notícias sobre a intérprete de Me Enamoré.

A fragrância foi lançada no último dia 5 de junho e tem como destaque, mais uma vez, o frasco inspirado nas curvas da cantora. O aroma tem um toque oriental, mais voltado para o cítrico, com notas de limão italiano, nectarina e framboesa, peônia, flor de laranjeira, musk, sândalo e fava tonka.

O produto é vendido a R$ 139, em preço promocional de lançamento, no site da Jequiti, empresa do Grupo Silvio Santos.

Veja o comercial do Magnetic, novo perfume da Shakira

+ Leia Mais: Colombiana pode lançar colaboração na próxima semana

Absolvição em acusação de plágio

Shakira e Carlos Vives podem, enfim, respirar aliviados. A Justiça espanhola anunciou nesta quinta-feira (16) que ambos estão absolvidos da acusação de plágio de La Bicicleta, que venceu os dois principais prêmios do Grammy Latino de 2016: Música e Gravação do Ano.

O processo foi impetrado pelo cantor e produtor cubano Livan Rafael Castellanos, que dizia que o hit era cópia de sua música, Yo Te Quiero Tanto, de 1997. As partes foram ouvidas em março.

“A letra da música é igual em quatro palavras […] quanto à melodia não há coincidência alguma. A velocidade do ritmo e a harmonia também são diferentes”, diz o veredicto.

O processo corria desde 2017. Como consequência imediata, à época, a Sociedade Geral de Autores e Editores (SGAE) tomou a medida cautelar de reter todas os valores correspondentes aos diretos autorais de La Bicicleta até que o caso fosse resolvido.

 

X