Connect with us

Notícias

Il Volo prepara lançamento de primeira autobiografia

Published

on

Il Volo venceu o festival de Sanremo 2015 com Grande Amore e irá ao Eurovision

Aos 22 (Piero Barone), 21 (Ignazio Boschetto) e 20 (Gianluca Ginoble) anos de idade, o Il Volo prepara o lançamento de sua primeira autobiografia, que se chamará Il Volo – Un’Avventura Straordinaria, mesmo nome do especial televisivo apresentado pela Rai há algumas semanas.

O livro, com o selo da editora Rizzoli, responsável por publicar o autor John Green na Itália, será colocado à venda no próximo dia 29 de outubro pelo preço de 17 euros (versão física) e 7,99 euros (versão digital no formato Kindle, disponível na loja Amazon).

“Piero estava certo de que se tornaria um professor de música, Ignazio cantava com paixão, mas certamente não pensava no sucesso; e Gianluca cantava para ele mesmo, porque fazia com que ele se sentisse bem“.

Assim começa a história do Il Volo, que encontrou o sucesso como o trio de “tenorini” do Ti Lascio Una Canzone para depois conquistar o mundo e retornar à sua Itália e triunfar no Festival de Sanremo com o apoio incondicional do público. Era para acontecer. E aconteceu.

Enquanto isso, no Brasil…

Sem nenhum alarde, a Saraiva começou a anunciar a pré-venda do novo CD do Il Volo no Brasil. Conforme anunciado, a versão que chega ao mercado brasileiro é Grande Amore Internacional, com 16 faixas, incluindo uma versão do clássico Volare e a eurovisiva Grande Amore. O álbum é cantado em italiano e traz também temas em inglês e espanhol.

O início das vendas está marcado para o dia 6 de novembro, na mesma semana em que o trio de tenores estará no Brasil para a promoção do trabalho. O combo com DVD Live From Pompeii, contudo, não aparece entre os produtos da Saraiva.

Na noite da última quinta-feira (15), o LatinPop Brasil fez um levantamento nas principais lojas virtuais e o álbum estava disponível apenas na Saraiva. A reportagem já entrou em contato com a Sony Music para confirmar as informações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Veja onde reservar o novo CD do Il Volo AQUI.

Na semana passada, o LatinPop Brasil revelou em primeira mão que agenda de divulgação do Il Volo em território brasileiro já foi definida. Ignazio, Piero e Gianluca estarão no Brasil entre os dias 3 e 4 de novembro

A cidade escolhida para a promoção do trio é São Paulo, onde eles ficarão por apenas dois dias para encontros com a imprensa e divulgação do CD Grande Amore e do DVD Live From Pompeii, gravado como um especial para a televisão americana.

Tanto o CD quanto o DVD chegarão ao mercado brasileiro no mesmo mês da vinda do IL Volo, novembro, mas a data exata ainda não foi divulgada pela Sony Music Brasil.

Vinda já era dada como certa

A notícia já era mais do que certa, mas faltava a palavra da gravadora para se tornar oficial. Em conversa com o LatinPop Brasil na segunda-feira (5), o departamento de marketing internacional da Sony Music no país já havia confirmado a visita promocional do Il Volo no Brasil.

O período reservado à promoção do trio de tenores é o mesmo revelado por Ignazio Boschetto, integrante do grupo, no mês passado: entre o fim de outubro e início de novembro. A agenda, contudo, dependia da organização de toda a turnê na América do Sul.

X