Connect with us

Notícias

Primeira mão: Il Volo estará no Brasil entre os dias 3 e 4 de novembro

Published

on

Com novo disco, Il Volo mostra a evolução do trio

O LatinPop Brasil revela em primeira mão que agenda de divulgação do Il Volo em território brasileiro já foi definida.

Ignazio, Piero e Gianluca estarão no Brasil entre os dias 3 e 4 de novembro

A cidade escolhida para a promoção do trio é São Paulo, onde eles ficarão por apenas dois dias para encontros com a imprensa e divulgação do CD Grande Amore e do DVD Live From Pompeii, gravado como um especial para a televisão americana.

Tanto o CD quanto o DVD chegarão ao mercado brasileiro no mesmo mês da vinda do IL Volo, novembro, mas a data exata ainda não foi divulgada pela Sony Music Brasil.

Vinda já era dada como certa

A notícia já era mais do que certa, mas faltava a palavra da gravadora para se tornar oficial. Em conversa com o LatinPop Brasil na última segunda-feira (5), o departamento de marketing internacional da Sony Music no país já havia confirmado a visita promocional do Il Volo no Brasil.

O período reservado à promoção do trio de tenores é o mesmo revelado por Ignazio Boschetto, integrante do grupo, no mês passado: entre o fim de outubro e início de novembro. A agenda, contudo, depende da organização de toda a turnê na América do Sul.

Nas imagens, Ignazio conta que Il Volo estará em Colômbia, Argentina e Brasil entre 18 de outubro e 1º de novembro.

Il Volo faz história na Itália

Depois da tempestade, a calmaria. Se o Il Volo acaba de comemorar as 2 milhões de visualizações do videoclipe de L’amore Si Muove, primeiro single do álbum homônimo, o trio agora também tem mais um motivo para fazer festa: eles fizeram história ao colocar dois discos entre os 5 mais vendidos da Itália na última semana.

Dos 5 discos mais vendidos no país, de acordo com a FIMI, dois eram do Il Volo: L’amore Si Muove ficou no segundo posto e Sanremo Grande Amore no 5º, 32 semanas após seu lançamento.

A festa só não foi ainda maior porque Ignazio, Piero e Gianluca não conseguiram o primeiro posto, que ficou com o outra grande estreia da semana: La Rivoluzione Sta Arrivando, um dos lançamentos mais esperados de 2015 na terra da bota (a banda de Giuliano Sangiorgi não publicava um disco inédito desde Casa 69, de 2010).

X