Il Volo é o mais jovem embaixador da Unicef no mundo

Quase um mês após a vitória no Festival de Sanremo, o Il Volo continua colhendo frutos pela conquista. Nessa semana, os três tenores foram nomeados os mais jovens embaixadores da Unicef pelo presidente italiano da Organização das Nações Unidas (ONU), Giacomo Guerrea, por sua contribuição aos direitos da infância e a adolescência, além da difusão do trabalho da organização.

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble já participaram de diversos eventos promovidos pela Unicef. Em setembro de 2011, por exemplo, o trio esteve em Veneza para um ato beneficente em favor das crianças carentes na África. No ano anterior, o Il Volo participou de uma campanha de conscientização sobre a vacinação também em parceria com a associação da ONU. Em 2013, os três participaram de um show produzido pela Unicef em homenagem a Audrey Hepburn, em Houston, no Texas (EUA).

O Il Volo lançou no último dia 17 de fevereiro o EP Sanremo Grande Amore e debutou diretamente no topo das listas de vendas na Itália, só perdendo a posição para a estreia de Jovanotti 2015 CC na semana passada. O trabalho já foi certificado com o disco de ouro.

Além disso, os jovens representantes da Itália no Eurovision Song Contest, onde apresentarão a música Grande Amore, figuram nas primeiras colocações no Itunes do país, com a segunda música mais baixada, terceiro álbum mais procurado e vídeo mais visto na plataforma da Apple.

O EP Sanremo Grande Amore é um projeto de regravações de grandes sucessos do festival italiano. Na tracklist, além de Grande Amore, estão Ancora, Vacanze Amore, Canzone Per Te, Piove, Romantia e L’Immensita.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

X