Connect with us

Eurovision

Curiosas vitórias do Il Volo em votações pós Eurovision

Published

on

O Il Volo venceu o festival de Sanremo 2015 e represeta a Itália no Eurovision 2015

Passados 20 dias do Eurovision, o Il Volo ainda colhe os frutos da competição europeia. A vitória pelas mãos do público é refletida agora em votações no mínimo, curiosas…

Uma delas é o Barbara Dex Awards. Criado em 1997, o prêmio escolhe todos os anos o artista mais mal vestido do festival. O nada honroso troféu leva o nome da representante da Bélgica em 1993. Ela entrou para a história do Eurovision com um vestido de gosto duvidoso costurado por ela mesma.

Carinhosamente chamado de BDex, este ano ele recebeu um número recorde de mais de 4 mil votos, dos quais apenas 5 foram dedicados ao Il Volo, colocando o grupo, que vestia Armani no palco do Viena Stadthalle, entre os mais bem vestidos da competição.  A vencedora do Barbara Dex Awards 2014 foi Tirjntje Oosterhuis, representante da Holanda, que recebeu mais de 1300 votos.

Mas não foi só essa votação pós-Eurovision 2015 que o Il Volo foi destaque. Na eleição do homem mais bonito do festival, organizada todos os anos pelo site Wiwibloggs, o trio quase fechou o  pódio. Gianluca Ginoble foi eleito o “muso” da competição, recebendo praticamente um em cada quatro votos. Ignazio Boschetto ficou na terceira colocação e Piero Barone, na 4ª. Eles são separados apenas por Essai Altounian, da Armênia, no 2º lugar.

Fechado o ciclo eurovisivo, o Il Volo agora parte em turnê por diversas cidades italianas.

Enquanto isso, nenhuma novidade para os fãs do Il Volo no Brasil

Com o sucesso do grupo no mercado europeu (Grande Amore foi destaque nos dowloads de 23 países) e com o reconhecimento como embaixadores da música italiana no mundo, é de se esperar que quando termine a turnê pela Itália, o Il Volo volte a ter compromissos internacionais.

LatinPop Brasil procurou o braço nacional da gravadora de Ignazio, Piero e Gianluca, a Sony Music para saber se havia planos voltados para o país. A resposta obtida por nossa equipe é de que “não há novidades”, ou seja, o EP Sanremo Grande Amore não deverá ser mesmo lançado, enquanto o novo álbum do Il Volo, prometido para o final do ano, não está na mira para o mercado brasileiro.

X