Connect with us

Notícias

Il Volo é disco de platina na Itália

Published

on

O Il Volo representa a Itália no Eurovision 2015

O trio Il Volo continua arrebatando os corações italianos com Sanremo Grande Amore.

O álbum recebeu certificado de platina da Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI) por ter superado as 50 mil cópias vendidas no país.

O disco teve como primeiro single Grande Amore, vencedora do Festival de Sanremo e, consequentemente, representante da Itália no Eurovision Song Contest, que acontecerá no fim de maio em Viena, na Áustria. A música está em segundo lugar nas casas de apostas europeias, atrás de Heroes, da Suécia.

Na última quarta-feira, Il Volo anunciou que a regravação de Canzone Per Te, tema que venceu Sanremo em 1968 na voz do brasileiro Roberto Carlos, será a segunda faixa promocional do álbum.

Ainda de acordo com a FIMI, Sanremo Grande Amore ocupa a terceira colocação entre os discos mais vendidos na Itália, atrás de 9, no Negrita, e Jovanotti 2015 CC, de Lorenzo Jovanotti Cherubini.

A entidade também “premiou” Prima Di Parlare, de Nek, com disco de ouro. Deca Dance, antigo álbum de J-Ax, recebeu disco de platina seis anos após o seu lançamento. Já Noi (2012), de Eros Ramazzotti, superou 250 mil cópias vendidas e é quíntuplo disco de platina.

X