Il Divo emociona com repertório clássico em São Paulo

Quem esteve no Espaço das Américas na noite da última terça-feira (22) para conferir o retorno do Il Divo a São Paulo depois de sete anos dificilmente esquecerá a apresentação do barítono espanhol Carlos Marin, do tenor americano David Muller, do tenor suíço Urs Buhler e do cantor pop francês Sebastian Izambard.

Mostrando afinidade e muito bom humor, o quarteto idealizado por Simon Cowell desfilou um repertório clássico em quase três horas de espetáculo, marcado pela constante interação dos cantores com o público e pela emocionante homenagem às vítimas  do atentado em Bruxelas, na Bélgica, que deixou ao menos 30 mortos e mais de 200 feridos naquela manhã.

Já na metade do concerto, os integrantes pediram um minuto de silêncio e foram atendidos pela plateia que lotou o recinto. Apesar do clima de consternação, Amor e Pasión, nome da turnê e do último disco do Il Divo, deram o tom no show realizado na capital paulista.

A iluminação predominante na cor vermelha e a “estreia” dos quatro artistas em passos de dança, da sensualidade do tango à elegância da valsa, deixaram a atmosfera do espaço caliente.

“Sou o único solteiro do grupo. Dizem que sexo no casamento é como a Coca-Cola: primeiro é normal, depois fica light e por fim é zero”, brincou Carlos entre risos da plateia e dos companheiros, que não se cansaram de demonstrar  a amizade no palco.

Ainda teve tempo para que todos eles demonstrassem suas habilidades com cantadas em português. No palco, Carlos, Urs, David e Sebastian não seguraram o riso e contagiaram o público com a sua descontração.

O show, que começou com o Besame Mucho, foi um desfile de hits latinos. Ecoaram no Espaço das Américas clássicos como Si Voy a Perderte, Contigo En La Distancia, História De Un Amor, Abrazame, Volver, Por Una Cabeza, Quizás Quizás Quizás, Isabel, No Llores Por Mi Argentina, entre muitas outras músicas que marcaram a história.

Não faltou ainda a pitada de multiculturalidade latente no grupo. My Way, New York New York, Hallelujah, Nessun Dorma, além de um pout pourri de tirar o fôlego com Everytime, Mamma, Passerà e Somewhere, agitaram as quase três mil pessoas que entraram a madrugada ouvindo as vozes potentes do Il Divo.

Um show histórico que se repete na noite desta quarta-feira na capital paulista. Ainda há ingressos disponíveis para quem quiser conferir a despedida do grupo do Brasil.

Il Divo em São Paulo

Local: Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP)
DATA:  23/03/2016
HORÁRIO: 22h00
PREÇOS: R$ 100,00 a R$ 800,00 (Setor Azul Premium – Esgotado)

X