Connect with us

Notícias

Il Divo emociona com repertório clássico em São Paulo

Published

on

Il Divo emociona com show de três horas em São Paulo

Quem esteve no Espaço das Américas na noite da última terça-feira (22) para conferir o retorno do Il Divo a São Paulo depois de sete anos dificilmente esquecerá a apresentação do barítono espanhol Carlos Marin, do tenor americano David Muller, do tenor suíço Urs Buhler e do cantor pop francês Sebastian Izambard.

Mostrando afinidade e muito bom humor, o quarteto idealizado por Simon Cowell desfilou um repertório clássico em quase três horas de espetáculo, marcado pela constante interação dos cantores com o público e pela emocionante homenagem às vítimas  do atentado em Bruxelas, na Bélgica, que deixou ao menos 30 mortos e mais de 200 feridos naquela manhã.

Já na metade do concerto, os integrantes pediram um minuto de silêncio e foram atendidos pela plateia que lotou o recinto. Apesar do clima de consternação, Amor e Pasión, nome da turnê e do último disco do Il Divo, deram o tom no show realizado na capital paulista.

A iluminação predominante na cor vermelha e a “estreia” dos quatro artistas em passos de dança, da sensualidade do tango à elegância da valsa, deixaram a atmosfera do espaço caliente.

“Sou o único solteiro do grupo. Dizem que sexo no casamento é como a Coca-Cola: primeiro é normal, depois fica light e por fim é zero”, brincou Carlos entre risos da plateia e dos companheiros, que não se cansaram de demonstrar  a amizade no palco.

Ainda teve tempo para que todos eles demonstrassem suas habilidades com cantadas em português. No palco, Carlos, Urs, David e Sebastian não seguraram o riso e contagiaram o público com a sua descontração.

O show, que começou com o Besame Mucho, foi um desfile de hits latinos. Ecoaram no Espaço das Américas clássicos como Si Voy a Perderte, Contigo En La Distancia, História De Un Amor, Abrazame, Volver, Por Una Cabeza, Quizás Quizás Quizás, Isabel, No Llores Por Mi Argentina, entre muitas outras músicas que marcaram a história.

Não faltou ainda a pitada de multiculturalidade latente no grupo. My Way, New York New York, Hallelujah, Nessun Dorma, além de um pout pourri de tirar o fôlego com Everytime, Mamma, Passerà e Somewhere, agitaram as quase três mil pessoas que entraram a madrugada ouvindo as vozes potentes do Il Divo.

Um show histórico que se repete na noite desta quarta-feira na capital paulista. Ainda há ingressos disponíveis para quem quiser conferir a despedida do grupo do Brasil.

Il Divo em São Paulo

Local: Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP)
DATA:  23/03/2016
HORÁRIO: 22h00
PREÇOS: R$ 100,00 a R$ 800,00 (Setor Azul Premium – Esgotado)

X