Connect with us

Notícias

Governo mexicano nega planos de expulsar Belinda do país

Published

on

Belinda não será expulsa do México

No fim tudo não passou de um susto: Belinda não será expulsa do México. Quem afirma isso é o Ministro da Governação (Interior) do país, Alfonso Navarrete. Em uma publicação no Twitter, o político afirmou que no seu caso o Artigo 33 da Constituição Mexicana, que a cantora teria ferido, não se aplica a seu caso.

+ Leia Mais: Daddy Yankee teria se negado a cantar com Luis Fonsi no Chile

“Eu a informei de que para ela não é aplicável o Artigo 33 da Constituição, cuja finalidade atende outros tipos de condutas e circunstâncias”. 

Em suas redes sociais, Belinda disse que ela mesma procurou o Ministério para esclarecer o que ela chamou de “assunto”. Ela ainda afirmou que continua perseguindo a cidadania mexicana.

“Continuarei com os trâmites de naturalização como outros membros da minha família, que já o concluíram. Amamos o México e, como todos os mexicanos, queremos um México melhor”.

Entenda o caso

No começo da semana, Belinda foi denunciada pelo Partido de la Revolución Democrática por participar da campanha e entregar objetos de divulgação do então candidato e agora presidente eleito Andrés Manuel López Obrador.

De acordo com o Tribunal Eleitoral do México, suas ações violariam o artigo 33 da Constituição nacional, que afirma textualmente que “estrangeiros não podem de nenhuma maneira se envolver nos assuntos políticos do país” e podem até mesmo ser expulsos dali. Belinda tem nacionalidade espanhola.

Belinda posta foto em estúdio de gravação

Dez meses após Déjate Llevar (feat Juan Magán), Belinda está fazendo os fãs sonharem outra vez. A artista postou duas fotos dentro de um estúdio de gravação e uma legenda super enigmática: “Minhas palavras são tão pequenas que preciso de música para me expressar”.

Bastou para que sua legião de seguidores começassem a especular a chegada de um novo single, sobre o qual não se tem oficialmente nenhuma informação até o momento.

X