Connect with us

Notícias

Giosada surpeende e vence o X Factor Itália

Published

on

Giosada surpreendeu e venceu a 9ª edição do X Factor Itália

Desde o início do X Factor, a dupla napolitana Urban Strangers, formada pelos amigos Alessio “Alex” Iodice e Gennaro “Genn” Butch, foi apontada como grande favorita ao prêmio. Sua surpreendente versão acústica de No Church In The Wild na audição catapultou o EP gravado por eles no começo do ano ao topo do iTunes italiano. O mesmo aconteceu com os áudios de todas suas performances na arena milanesa do programa, incluindo o inédito Runaway, líder de downloads há uma semana. A final do talent show da Sky, porém, acabou reservando uma surpresa: quem levantou troféu foi Giosada.

O rockeiro residente da nona edição do programa, um dos Overs de Elio, também foi destaque desde sua audição. Aliás, desde antes dela, já que Gio, ainda se apresentando como “Giovanni Sada” apareceu dando um depoimento para a página do Facebook do X Factor em um vídeo publicado em maio, antes mesmo de se apresentar pela primeira vez para os jurados, o que aconteceu em junho.

Dali pra frente foi sucesso atrás de sucesso, performance memorável atrás de performance memorável. De The Who (The Real Me) a James Blake (Retrograde) em apenas uma semana, passando também por The Doors, Kings Of Leon e até um clássico de Fabrizio De André: Amore Che Viene, Amore Che Vai.

Ao longo do caminho, apenas dois tropeções que quase custaram o posto de Giosada no programa: sua contestada escolha por uma canção de Zucchero na home visit e um inesperado ballotaggio contra o Landord na 5ª semana de programa.

A vitória no X Factor dá ao roqueiro um contrato discográfico com a Sony Music. Seu disco de estreita, ainda sem data de lançamento, trará em sua tracklist Il Rimpianto Di Te, inédito apresentado durante a semifinal do programa.

Ouça Il Rimpianto Di Te, inédito de Giosada, vencedor do X Factor Itália

A final do X Factor

Com Coldplay e Cesare Cremonini de convidados especiais, a final do X Factor Itália mais uma vez aconteceu no Mediolanum Forum de Assago (Milão), que também assistiu a performances espetaculares dos 4 jurados: Skin (e sua banda Skunk Anansie), Elio (e sua banda Elio e Le Storie Tese) e a parceria entre Fedez e Mika, que vem fazendo história no Youtube italiano.

Disputavam título Enrica, Giosada, Davide Shorty e Urban Strangers e tudo parecia correr como todos previam: Enrica foi a primeira eliminada, deixando os amigos da “Baell Squad” (nome que se deu a trupe formada pelos outros três artistas) disputando o título entre si.

Depois veio a eliminação do siciliano Shorty, que nunca havia sequer estado entre os dois menos votados. Giosada e Urban Strangers era o duelo final previsto por todos. O resultado o foi que surpreendeu muita gente.

X