Connect with us

Notícias

Gigi D’Alessio vem ao Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro

Published

on

Gigi D'Alessio representará a Itália na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Il Volo, Eros Ramazzotti, Andrea Bocelli e Laura Pausini. 2016 não precisava de mais nada para ser o ano italiano no Brasil, mas tem mais gente vindo por aí: Gigi D’Alessio. Mas ao contrário de seus conterrâneos, ele não vai desembarcar por aqui para fazer shows, mas para representar a Itália durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A novidade foi anunciada pelo veterano artista durante uma coletiva de imprensa da sua Malaterra World Tour, em Nápoles, na última semana.

“Estarei no dia 3 de agosto na abertura das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, para representar a Itália. Fui convidado pelo CONI (Comitê Olímpico Nacional Italiano) e será uma bela satisfação poder cantar para 52 chefes de Estado, isso não é algo que acontece todos os dias”, disse à imprensa.

Apesar de Gigi D’Alessio ter dito que cantaria durante a festa que abrirá a competição, uma simples checagem ao calendário mostra que não será bem assim. A Cerimônia de Abertura, no Estádio do Maracanã, acontece dois dias após à performance de Gigi, no dia 5. A apresentação do italiano deverá acontecer em um evento privado do COI (Comitê Olímpico Internacional), apenas para convidados.

Mas o deslize não é a maior das preocupações do marido de Anna Tatangelo. Nas redes sociais, uma avalanche de críticas desabou sobre a escolha do CONI. Alguns comentários pediam desculpas ao Brasil, outros faziam piada, dizendo que depois da eliminação na Copa América, essa era a nova “desgraça” do país.

Nós só podemos dizer: bem vindo Gigi D’Alessio!

X