Connect with us

Notícias

Gianluca Grignani vai se lançar como escritor

Published

on

Gianluca Grignani se lança como escritor

Depois de um ano turbulento, Gianluca Grignani decidiu colocar para fora as emoções em seu debut como escritor. O italiano prepara um romance que deve ser lançado em 2017.

“Estou escrevendo um livro, um romance. A ideia surgiu no dia 5 de maio de 2016, quando eu estava doente e fui hospitalizado em Lodi (cidade italiana). É como se eu tivesse morrido e ressuscitado naquele dia. Agarrei-me à escrita, porque parecia não ouvir mais nada. Talvez o acidente tenha sido necessário, pois também mudou a forma como escrevo minhas canções”, revelou o veterano em entrevista ao La Stampa.

Madre é o último clipe de Gianluca Grignani

Dois meses após o lançamento de Madre como single do álbum Una Strada In Mezzo Al Cielo, projeto discográfico lançado para comemorar os 20 anos de carreira de Gianluca Grignani, o clipe finalmente veio à luz nesta segunda-feira (31).

A demora, contudo, é explicada pelo próprio vídeo: trata-se de uma super produção comovente sem a presença do cantor, mas com um forte apelo dramático em uma história de guerra. A direção ficou a cargo de Emanuele Pisano, também responsável, por exemplo, por Mentre Nasce L’Aurora, de Mattia Briga.

Veja Madre, o novo clipe de Gianluca Grignani

A música escolhida é Madre, um dos temas da novela Escrava Mãe, da Record. Destinazione Paradiso, em uma versão em português, é outro tema que embala a trama brasileira.

Madre estava originalmente no álbum A Volte Esagero, publicado em 2015, ano em que o italiano fez sua última participação no Festival de Sanremo.

Cantor fez pequena pausa na carreira antes da estreia de disco

Em um relato emocionante, Gianluca Grignani anunciou uma breve pausa na carreira para cuidar da saúde depois da crise de pânico que sofreu às vésperas do lançamento de seu álbum comemorativo, Una Strada In Mezzo Al Cielo, no último dia 6 de maio.

“Preciso desligar um pouco do mundo, vocês perceberam. Preciso voltar mais forte do que antes. Agora só a minha música vai falar (…) cancelei compromissos por um determinado período, não farei aparições públicas, exceto nos eventos Rock 2.0, em dezembro, em Milão e Roma, e dois acústicos que farei durante o verão e que serão anunciados aqui no meu perfil”, diz o texto publicado pelo cantor.

O anúncio “ressuscitou” os rumores de que Grignani teria problemas com álcool e estaria se afastando para um tratamento de reabilitação, segundo alguns veículos italianos, contrariando a versão oficial de que o estresse gerado pelo lançamento do álbum teria levado à crise de pânico.

Seu estafe também veio a público refutar o problema etílico depois de um vídeo cair na Internet mostrando o cantor, visivelmente fora de seu estado normal, entrando em uma ambulância.

X