Connect with us

Notícias

Gaby Moreno canta tema de Elena De Avalor, primeira princesa latina da Disney

Published

on

Gaby Moreno canta o tema de abertura de Elena de Avalor, primeira princesa latina da Disney

Que menina nunca sonhou em se tornar uma princesa da Disney? Para Gaby Moreno o sonho se tornou realidade. A cantora de 34 anos nascida na Guatemala foi escolhida para cantar o tema de abertura do desenho animado Elena de Avalor, a primeira princesa latina da Disney.

O criador, produtor executivo e letrista de Elena de Avalor, Craig Gerber, disse em entrevista à revista Billboard que ele escutava Gaby “sem parar” enquanto trabalhava na história da nova série do Disney Junior.

“Ela (Gaby Moreno) está pegando esses estilos tradicionais e misturando com novos estilos. E era bem isso que queríamos para o desenho”, explicou.

Elena de Avalor será apresentada em uma aparição durante um episódio da série Princesinha Sofia (Sofia The First). O primeiro episódio “oficial” da nova personagem vai ao ar no próximo dia 22 de julho nos Estados Unidos. No Brasil, o desenho estreia em novembro.

Ouça o tema de Gaby Moreno para Elena de Avalor, princesa latina da Disney

Elena de Avalor

Elena de Avalor, dublada pela atriz dominicana Aimee Carrero, é uma corajosa adolescente de 16 anos que salvou seu povo de uma feiticeira malvada. Sem idade para ser rainha, ela deverá aprender a governar seu reino no posto de princesa. A seu lado nas aventuras estarão os avós Tito e Cici, a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban, conselheiro real.

“Elena é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas”, revelou a Disney em um comunicado.

Para abraçar a cultura latina como um todo, a empresa ainda explicou que Elena não representa “um único país”, mas toda a região da América Latina. A trilha sonora da série irá incluir traços dos estilos tradicionais mexicanos, merengue, salsa, cumbia e até mesmo reggaeton.

Mas Elena também tem um pouco de Brasil. Seu figurino de gala, um vestido vermelho florido, foi desenhado pela estilista brasileira Layana Aguilar, que se inspirou em memórias da própria infância e da avó bordando mandalas floridas.

X