Connect with us

Eurovision

Francesca Michielin parte de ônibus para o Eurovision

Published

on

A aventura de Francesca Michielin partiu de sua cidade natal, Bassano del Grappa

Francesca Michielin já deu partida para sua viagem rumo ao Eurovision. E de um jeito muito particular: ao invés de voar, ela chegará à Suécia de ônibus, acompanhada de toda a sua equipe e seus instrumentos, em uma jornada de “6 graus de separação” em seis diferentes cidades.

A viagem, batizada de Beat The Street, começou na tarde de ontem na Piazza della Libertà de Bassano del Grappa (Vêneto), cidade natal da cantora, e algumas horas depois já chegava a seu primeiro destino: Viena, capital da Áustria.

Francesca e sua trupe ainda farão paradas em Varsóvia (Polônia), Berlim (Alemanha) e Copenhague (Dinamarca) e em todas elas haverá eventos com os eurofãs, encontros com os representantes de cada um destes países no Festival de live sessions espontâneas. O destino final da viagem é, claro, Estocolmo, capital da Suécia, sede do Eurovision 2016.

A viagem foi pensada para “anular os seis graus de separação entre ela (a artista) e a Europa, partindo da teoria que inspirou a canção que ela levou ao Festival de Sanremo e agora ao EurovisionNessun Grado Di Separazione / No Degree Of Separation.

Francesca Michielin subirá pela primeira vez ao palco da Ericsson Globe Arena, daqui a exatamente uma semana, no dia 7 de maio. Às 10h30 da manhã (horário local), ela fará seu primeiro ensaio ao lado das duas backing vocalists que a acompanham nesta aventura europeia.

Francesca Michielin e Marco Mengoni trabalham em projeto conjunto

O mistério está no ar e as especulações já estão rolando. Em uma entrevista ao site italiano EuroFestival News, Francesca Michielin revelou que trabalha há quase um ano em um projeto especial em parceria com Marco Mengoni.

“Comecei a trabalhar com o Marco Mengoni em agosto. Estamos construindo um belo projeto e seria incrível poder apresentá-lo no exterior. Sim, estamos trabalhando, mas as coisas devem ser feitas pouco a pouco, ‘step by step’, e por isso neste momento a minha cabeça está voltada para o Eurovision”.

O que seria o tal projeto ela não revelou. Mas como os dois artistas têm shows planejados em algumas cidades europeias nos próximos meses, já especula-se que essas apresentações possam ser feitas em conjunto.

Algumas coincidências unem as carreiras de Marco Mengoni e Francesca Michielin. Os dois são vencedores do X Factor Itália e têm em sua biografia musical o Eurovision. Eles ainda compartilham gravadora, a Sony Music.

X