Francesca Michielin faz mistério em primeiro ensaio para o Eurovision

Depois Barei, chegou a vez de Francesca Michielin, por fim, fazer a sua estreia no palco do Eurovision Song Contest durante a sua primeira meia hora de ensaios na Globen Ericsson Arena, casa do Festival este ano.

E se a colega espanhola apostou por elementos similares aos de seu videoclipe para compor sua performance, a italiana foi por um caminho bastante diferente: enquanto o vídeo é mais escuro, para competição Nessun Grado Di Separazione / No Degree Of Separation ganhou um visual mais luminoso e até um pouco lúdico, recheado de elementos de cena, uma novidade na cenografia das performances da Itália no Eurovision. Desde o retorno do país ao Festival, em 2011, nenhum de seuss representantes havia levado props para compor sua apresentação. Raphael Gualazzi e Emma apostaram apenas por instrumentos musicais.

Como Francesca Michielin já havia adiantado em algumas entrevistas, ela aparece sozinha no palco. Duas backing vocalists a acompanham, mas ficam escondidas.

O conceito da performance, que parte de uma semente até ela se desenvolver em uma árvore, foi desenhado pela dinamarquesa Nicoline Lindeborg Refsing, que também criou as inesquecíveis apresentações de Conchita Wurst (Áustria) e The Common Linnets (Holanda), campeã e vices do Festival em 2014 e que, assim como Francesca, saíram de seu primeiro ensaio com ares de mistério.

Veja um trecho do primeiro ensaio de Francesca Michielin no Eurovision

Pelo regulamento do festival, o primeiro ensaio, de meia hora, é fechado e apenas um vídeo de cerca de 30 segundos é liberado. 
Confira também uma galeria do ensaio da representante da Itália:

[huge_it_gallery id=”17″]

Francesca Michielin volta ao palco no domingo (8), para o seu segundo e último ensaio livre. Neste dia, a imprensa poderá entrar na Arena e, dessa vez, vídeos da apresentação inteira serão publicados.

X